Vargem Alta/ES também sofre com enchente na sede e em Jaciguá

No distrito Jaciguá, para onde toda essa água escoou, houve enchente ainda maior, que persistia no início desta manhã

Vargem Alta/ES também foi atingida pela enchente na noite de sexta-feira. O Rio Novo transbordou na sede, inundando imóveis e alagando casas. O pior cenário, no entanto, foi no distrito Jaciguá, para onde toda essa água escoou, provocando enchente ainda maior, que persistia no início desta manhã. Uma barreira caiu e interdita a ES 164, na altura de Soturno. a rodovia liga o município serrano e Cachoeiro de Itapemirim/ES.

Em Taquarussu, que já havia sido castigado pelo temporal há duas semanas, a chuva fez estrago novamente. A ponte que liga a comunidade à Vila Nova foi novamente levada. A Prefeitura havia instalado manilhas no lugar da ponte.

Das localidades de São Brás e de Vila Nova para Vargem Alta, não há passagem. A alternativa que era por Alto Pombal já estava destruída e interditada.

Conforme o portal conexoes, na noite desta sexta-feira (17) com a chuva intensa em Vargem Alta, o nível do Rio Novo subiu tanto que a água alcançou o teto de casas.  O parque de exposição Lair Alvarenga e ruas próxima a prefeitura foram alagados. A água chegou a passar por cima da ponte que liga a avenida Beira Rio a Tuffy David.

Há duas semanas, o município já sofrera com as chuvas. Os prejuízos calculados pela Prefeitura eram de R$ 5 milhões.

Fonte: jornalfato

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *