Vargem Alta: Câmara sedia workshop criativo sobre turismo com empreendedores

Através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, o Convention & Visitors Bureau Montanhas Capixabas, a prefeitura Municipal de Vargem Alta e o Sebrae, a Câmara Municipal de Vargem Alta sediou o 1º Workshop Criativo, na manhã desta quarta-feira (20), no plenário da Casa de Leis, para debater práticas turísticas com empreendedores locais e integração entre os nove municípios que formam o consórcio Montanhas Capixabas.

O Workshop Criativo será realizado em todos os municípios que compõem a região de Montanhas Capixabas e o fato de ter iniciado em Vargem Alta, contando, inclusive, com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Dorval Uliana, mostra o quanto a cidade é importante para o Convention & Visitors Bureau, que foi quem organizou o evento em parceria com a Secretaria de Turismo local.

O Secretário de Turismo de Vargem Alta, Elias Abreu de Oliveira, o Maninho, disse aos presentes no evento, que todos precisam compreender o que realmente é turismo e a responsabilidade de cada setor, seja público ou privado, para fazer essa máquina de oportunidades funcionar em harmonia.

“Quem faz turismo são os empreendedores e o setor público auxilia com infraestrutura de qualidade, mantendo as estradas em condições de trafegabilidade, a cidade limpa, divulgando a região para atrair os visitantes e com políticas desenvolvimentistas, sempre em respeito ao meio-ambiente. Agora, na prática, o agente de turismo é o empreendedor, o empresário do setor que vai receber o visitante em seu negócio, tem a obrigação de receber bem, para que experiência do visitante seja a mais agradável e a melhor possível”, afirmou Maninho.

O prefeito Elieser Rabello, também participou do encontro, e disse que o Turismo será prioridade no governo que se inicia. Ele explanou algumas intervenções que a Prefeitura tem realizado e que vai ajudar o setor e os empreendedores vargem-altenses, assim como informou, novamente, sobre a parceria com a empresa Arcelor Mittal para a aquisição do material Revsol, para ser utilizado nas estradas vicinais do município.

O Secretário Estadual de Turismo, Dorval Uliana, informou que o Estado realizou um levantamento sobre a característica do turista de cada região do Espírito Santo e que ações para incentivar a prática está sendo feita pela Secretaria, sempre com apoio das instituições que representam cada região, como é o caso do o Convention & Visitors Bureau Montanhas Capixabas, na região Sul/Serrana do Estado.

A presidente da Câmara Municipal de Vargem Alta, Alessandra Olga Borges Fassarella, se colocou à disposição dos empreendedores locais, assim como da Secretaria Municipal de Turismo para debater ações que possam beneficiar o setor na cidade e também em toda região. “A Câmara está à disposição para debater as pautas de interesse do setor turístico da cidade, assim como nosso espaço físico para ser utilizado sempre que for preciso”, concluiu Alessandra.

Participaram do 1º Workshop Criativo, o Secretario Estadual de Turismo, Dorval Uliana, o prefeito de Vargem Alta Elieser Rabello, o Secretário de Turismo de Vargem Alta, Elias Abreu de Oliveira, o Maninho, o Secretário de Agricultura, Ozéas Pasti, o Secretário de Meio Ambiente, Helimar Rabello, a Secretária Executiva do o Convention & Visitors Bureau Montanhas Capixabas, Andréia Rosa, o assessor da Secretaria Estadual de Agricultura, João Bosco Dias, o Bosquinho, a presidente da Câmara Municipal de Vargem Alta, Alessandra Olga Borges Fassarella, os vereadores, Mara David, Ana Thomazini, Celim Sartóri, Iquinho Fávero, Edenildo Bigode, Almezindo Betini e Walaci Pizetta, além de empreendedores do município.

O evento foi encerrado com uma palestra com o consultor em marketing e comunicação do Sebrae, Marlon Pires, que explanou para os presentes a importância de uma bom marketing e ações voltadas para a boa imagem para atrair turistas.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *