Publicidade

Vargem Alta | 74 famílias serão beneficiadas com biodigestores

A prefeitura de Vargem Alta, por meio da secretaria de meio ambiente concluiu o projeto para aquisição de 74 biodigestores em Guiomar. As áreas atendidas serão Córrego São Benedito, Córrego São João, Ipê e Guiomar, regiões cabeceiras do Rio Novo.

Essas comunidades foram visitadas e percorridas pelo vice-prefeito Alan Altoé, o secretário de Meio Ambiente Helimar Rabello e pela servidora Larrisa. Residências foram visitadas para averiguar o sistema de tratamento de esgoto existente.

Segundo o secretário da pasta o projeto está sendo estendido para a localidade de Richmond. “Inicialmente contemplaria apenas a região de Guiomar, mas para uma abrangência maior ampliamos para Richimond”, destacou.

O projeto e parceria do município com a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), tem como objetivo a construção de biodigestores, visando a limpeza e despoluição das águas do Rio Novo.

Vargem Alta foi escolhida para ser uma das três cidades que farão parte do projeto piloto que visa a melhoria da qualidade das águas das bacias hidrográficas que cortam os municípios capixabas, junto com as cidades de Muqui e Cachoeiro de Itapemirim.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade