Vale Feira beneficia diversas famílias em Anchieta/ES

Desde a semana passada o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Anchieta vem realizando a entrega dos tickets vale feira às 126 famílias beneficiárias do programa. A dinâmica de entrega foi modificada, devido a necessidade de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)…

De acordo com a coordenadora do Cras, Angela Florentino, os tickets são entregues de forma a não ocasionar aglomerações no local. Os beneficiários são informados por telefone, individualmente, acerca dos horários em que devem vir ao Cras retirar o ticket. “Essa estratégia tem efetivado o acesso dos beneficiários a uma alimentação saudável, e ao mesmo tempo protegido os mesmos de ambientes de aglomerados”, disse a coordenadora.

A nova forma de entrega irá continuar enquanto durar a pandemia. O benefício é destinado às famílias que se encontram em risco social, a fim de complementar a alimentação básica e melhorar a qualidade de vida do cidadão. O benefício consiste em um talão que garante crédito de R$ 44,00 por mês para cada cidadão inscrito no programa..

Com vale feira é possível comprar frutas, legumes e verduras nas feiras do município com os produtores cadastrados na Secretaria de Agricultura. Para ser beneficiado pelo programa e garantir uma alimentação enriquecida, a pessoa deve ser cadastrada no CadÚnico, cadastro do Governo Federal ..ara famílias de baixa renda. Vale lembrar que o Projeto Vale Feira é pago com recursos do próprio município.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*