Vacinação de gripe para idosos de Alfredo Chaves/ES vai continuar no esquema porta a porta

A Secretaria Municipal de Saúde de Alfredo Chaves começou no último domingo( 22), a campanha de vacinação contra a gripe, porta a porta, que nesta primeira etapa está destinada aos idosos acima de 60 anos.

Segundo informações obtidas na Sala de Imunização Municipal, a modalidade porta a porta nas residências irá continuar para que o idoso não sai da sua casa, porém de acordo com as remessas de doses que chegam para o município.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde;  é difícil precisar qual a data em equipe fará a vacinação domiciliar neste primeiro momento, pois as doses são distribuídas, conforme o quantitativo que chega e assim sucessivamente, até que todo o público alvo seja imunizado.

A orientação da equipe de profissionais da saúde que estão a frente da campanha, é que o usuário em caso de dúvida, se informe com o agente comunitário de saúde do bairro, pois ele sabe sobre cronograma, por área de atuação.

Para moradores das comunidades rurais,  as imunizações serão realizadas nas Estratégias de Saúde da Família e por equipes itinerantes, em datas distintas de acordo com grupos prioritários.

O Ministério da Saúde tomou a decisão de realizar a campanha com um mês de antecedência, pelo momento que o mundo passa no combate ao Coronavirus, apesar desta vacina não prevenir contra esse novo vírus.

 ANOTE AS DATAS: 

1ª fase: 23/03- Idosos e trabalhadores da saúde;

2ª fase: 16/04- Professores das escolas públicas e privadas; Profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais;

3ª Fase: 09/05 – Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos 11 meses e 29 dias), Gestantes Puérperas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, adultos de 55 a 59 anos de idade. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *