Unimed Sul Capixaba está entre os “100 Mais Influentes da Saúde da Década”

A gestão da Unimed Sul Capixaba, por meio do diretor-presidente, Leandro Baptista,  conquistou mais uma premiação nacional na área da Saúde. A cooperativa sul capixaba recebeu o prêmio “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, promovido pelo Grupo Mídia, responsável por publicações de referência no setor de Saúde. A lista oficial dos homenageados foi divulgada pela Revista Healthcare Management, distribuída durante a cerimônia de premiação, no dia 1º de julho, em São Paulo.  

Para o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, o médico pneumologista Leandro Baptista, o comprometimento e alinhamento na gestão da cooperativa foram alguns dos motivos do sucesso da Unimed Sul Capixaba na última década. “A premiação reconhece a qualidade da gestão e reflete o alinhamento da diretoria, do Conselho de Administração, dos cooperados e dos colaboradores da Unimed Sul na condução da administração da cooperativa, o que, consequentemente, reflete na qualidade do atendimento aos nossos clientes”, afirma.

O gestor ressalta que no setor de saúde suplementar, a busca pela excelência deve ser constante e que a Unimed Sul conseguiu transformar os desafios dos últimos anos em conquistas, com a ampliação dos serviços e da estrutura própria da cooperativa, especialmente com a inauguração do Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim, em março de 2020, e diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, mantendo a estabilidade dos negócios, a determinação das equipes e a confiança dos clientes, ao organizar a melhor resposta assistencial, com segurança e agilidade.

“Para melhorar a experiência dos clientes na utilização dos nossos serviços, temos investido em novas tecnologias e fortalecido o valor ao cuidado humanizado. Esse é o nosso Jeito de Cuidar, conceito cuja essência é cuidar das pessoas. Temos uma das mais modernas estruturas físicas e tecnológicas no País e somos a única operadora de saúde com hospital próprio no sul do Espírito Santo, com o maior número de médicos cooperados e prestadores, completa Leandro Baptista.

No mês de junho, a Unimed Sul Capixaba lançou a Concierge Digital Isa, uma assistente virtual pelo WhatsApp que assessora os pacientes internados nos quartos e acompanhantes, com acesso a serviços como boletim médico, escolha do cardápio e atendimento por chat. Outras funcionalidades oferecidas pela Isa, incluem serviços de agendamento de consultas e exames, resultado de exames, segunda via de boleto, status de autorização, envio de laudos, guia médico e comprovante de Imposto de Renda, também oferecidos pelo Aplicativo Unimed Cliente.

Para o segundo semestre de 2021, a cooperativa planeja implementar a Robô Laura no Hospital Unimed – uma inteligência artificial inédita no Estado, capaz de monitorar os pacientes e identificar aqueles com maior trajetória de risco, permitindo a intervenção precoce da equipe assistencial. “Temos trabalhado com eficiência no gerenciamento da nossa estrutura e para a excelência na prestação dos serviços de saúde. Tudo isso contribuiu para integrarmos a lista dos 100 Mais Influentes da Saúde da Década e nos deixa extremamente felizes com o reconhecimento”, completa o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba.

Outras conquistas da cooperativa 

A Unimed Sul Capixaba se mantém como referência em saúde na região Sul do Espírito Santo. Na relação de conquistas da cooperativa, estão as mais importantes certificações e premiações nas áreas de saúde e gestão, como o Nível 6 da certificação internacional da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS); o Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA); o Selo Ouro no Programa de Acreditação de Operadoras (RN 277) e o certificado da GPTW (Great Place to Work). 

Dispõe ainda do Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade, concedido pela Unimed do Brasil; e do certificado Top Performer conquistado pela UTI Geral, estando entre as 106 unidades de terapia intensiva com os melhores resultados do País, num universo de mais de mil avaliadas. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *