Unimed Coração começa a funcionar no Sul do Estado

A Unimed Sul Capixaba passa a contar agora com a Unimed Coração, em Cachoeiro de Itapemirim, que reúne um amplo sistema de atendimento avançado ao paciente cardiológico, disponibilizando, de forma integrada, desde exames, hemodinâmica, internações, implante de stent e cateterismo a cirurgias mais complexas. Com essa estrutura, a cooperativa passa a ofertar atendimento cardiológico com padrão dos grandes centros, sem necessidade de deslocamento dos clientes do Sul do Estado.  

A campanha de lançamento da nova unidade, que tem como conceito “Unimed Coração: no ritmo da sua vida”, apresenta à sociedade todo o cuidado, completo e integrado, disponibilizado na área cardiológica. A estrutura dedicada ao coração conta com uma ala exclusiva no Hospital Unimed, UTI Coronariana, equipamentos de última geração, corpo clínico altamente especializado e uma integração com outras unidades da cooperativa, como a Unimed Diagnóstico, o Centro de Especialidades Unimed e o próprio Pronto Atendimento, no Centro de Cachoeiro, para casos de urgência e emergência.  

“Nossos clientes terão acesso a estrutura cardiológica mais moderna da Região Sul, incluindo tomógrafo computadorizado de corpo inteiro, ressonância magnética, ecocardiograma, entre outros. Serão atendidos com mais conforto, qualidade e segurança na nossa rede própria, sem precisar de deslocamentos ou transferências para outras localidades ou hospitais conveniados”, ressalta Gil Gonçalves Azeredo, cardiologista e vice-presidente da Unimed Sul Capixaba.  

A primeira angioplastia coronariana com implante de stent foi realizada na última sexta-feira (13). “A estrutura da Unimed, com UTI Coronariana e unidade de Hemodinâmica completa, permite oferecer toda a segurança e comodidade ao paciente no momento do procedimento”, ressalta o cardiologista Lisandro Gonçalves Azeredo, coordenador da unidade Coronariana.   

Outro procedimento de alta complexidade já ofertado é a angiotomografia de coronárias, realizada com o auxílio do tomógrafo computadorizado de corpo inteiro, cujo único equipamento no Sul do Estado está na Unimed Sul Capixaba. Esse tomógrafo possibilita a visualização não invasiva das paredes e da luz das artérias coronárias, resultando na avaliação das placas ateroscleróticas e na detecção de obstrução nas artérias coronárias com imagens em 3D.    

A angiotomografia de coronárias é a ferramenta diagnóstica mais moderna do Sul do Estado e está entre as principais do Espírito Santo. Esse novo exame representa um avanço na cardiologia da região, com os cardiologistas, sendo médicos cooperados ou não, podendo usufruir de mais uma ferramenta de diagnóstico que é referência para tratar doenças coronarianas.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*