Unidades Sentinelas já possuem o Kit Covid-19 em Itapemirim/ES

Na manhã de ontem, quinta-feira (02), as unidades Sentinelas da Vila e de Itaipava receberam os “kits Covid -19”, que é composto por azitromicina, zinco, ivermectina e hidróxido de cloroquina.

Para receber o kit, o paciente deve procurar uma unidade Sentinela, todos que apresentarem síndrome gripal e que se enquadrarem no protocolo de diagnóstico para Covid-19 passarão por avaliação clínica com um médico e realizarão, no próprio local, o exame necessário para o diagnóstico da doença. A conduta que será seguida pela equipe médica, como teste rápido, solicitação do exame swab, encaminhamento para internação, ou apenas orientação para cumprimento de isolamento social, será adotada após a avaliação de cada paciente.

Mediante a avaliação e a comprovação da doença, com a prescrição médica do kit o paciente sairá com os medicamentos para tratamento do vírus. Vale ressaltar, que o paciente tem a escolha de fazer ou não uso dos medicamentos e que, caso queira receber, assinará um termo de responsabilidade e autorização.

Os atendimentos são realizados diariamente, inclusive nos fins de semana e feriados, das 7h às 19h.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *