Unidade de Apoio à Saúde de Santo Amaro retorna atendimento à população

Visivelmente o Município de Itapemirim tem se destacado em ações destinadas a saúde da população. Além dos constantes investimentos na área urbana, destaca-se a atenção primária disponibilizada também nas comunidades do interior.

A Unidade de Apoio à Saúde de Santo Amaro é mais um exemplo. A comunidade não contava com unidade própria e a população local tinha que deslocar-se para outras regiões, para receberem atendimentos médicos e odontológicos.

Na sede da antiga Escola Municipal, foi construída e está em pleno funcionamento, a nova Unidade de Apoio que em média atende de 40 a 60 pessoas, semanalmente. 

A Unidade de Apoio foi a primeira a retornar o funcionamento durante a pandemia da Covid-19. Vale ressaltar que durante este período, os profissionais de saúde estão sendo criteriosos quanto aos procedimentos de higiene e medidas de prevenção a disseminação do vírus, conforme orientações das autoridades em saúde.

 “Esta unidade de apoio representa muito para nós moradores. Sempre fui muito bem assistida e o fato de recebermos atendimento médico e odontológico aqui na nossa comunidade, sem precisarmos nos deslocar, é muito importante”, afirmou Rosa Ilda dos Santos.       

Segundo informações da Coordenadora da Atenção Primária, Flávia Abreu, haverá um retorno gradativo das demais unidades paralisadas durante a pandemia.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *