Publicidade

Um mês de muita arte com 66 apresentações artísticas das regiões Central e Sul do Espírito Santo

Um mês de muita arte e diversidade cultural no Espírito Santo. Sim. A segunda etapa do festival Cultura em Toda Parte – Módulo Central Sul começa dia 30 de julho e vai até 29 de agosto, com transmissões sempre de sexta a domingo, a partir das 18 horas, e apresentações artísticas de diversas linguagens: música, literatura, contação de histórias, artes cênicas, artes integradas, cultura popular e cultura afro-brasileira.

São 66 atrações no total (programação completa no anexo) com performances virtuais e gratuitas, todas selecionadas por meio de chamamento público. Do total, cinco serão de contação de histórias, 14 de artistas solo, 20 de duos ou trios e 27 de grupos com quatro ou mais integrantes.

Um diferencial do “Cultura em Toda Parte – Módulo Central Sul” é que todas as apresentações são autorais, de modo a valorizar os artistas que se propõem a inovar. Os cachês para os participantes totalizam R$ 296.800,00 em investimento, a partir de recursos da Lei Aldir Blanc.   

O festival é idealizado pela Secretaria da Cultura do Espírito Santo (Secult), com realização do Instituto Parceiros do Bem e apoio do Sesi Cultura e da TV Educativa do Estado (TVE).

As transmissões online e ao vivo acontecem pelo canal do YouTube do Instituto Parceiros do Bem, no link https://www.youtube.com/parceirosdobem; e no canal da Secult: https://www.youtube.com/user/Secultespiritosanto. A TVE também transmitirá todas as apresentações.

1ª Etapa – O “Cultura em Toda Parte – Módulo Central Sul” realizou no primeiro semestre 20 oficinas e 10 palestras online para os fazedores culturais. Foram 15 dias de capacitação a partir de um estúdio montado no Sesi, em Vitória, com profissionais capacitados, 130 horas de conteúdo e 279 participantes de 43 municípios do Espírito Santo.

Fazem parte das regiões Central e Sul as cidades de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, Vila Valério, Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Rio Bananal, Sooretama, Apiacá, Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muqui, Vargem Alta, Alegre, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iúna, Irupi, Muniz Freire, São José do Calçado, Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul.

Serviço: Segunda etapa do “Cultura Em Toda Parte – Modulo Central Sul” acontece de 30 de julho a 29 de agosto com 66 atrações artísticas

– De 30 de julho a 29 de agosto

– Sempre de sexta a domingo, a partir das 18 horas

– Evento online e gratuito

– As transmissões online acontecem pelo canal do YouTube do Instituto Parceiros do Bem, no link https://www.youtube.com/parceirosdobem; e no canal da Secult: https://www.youtube.com/user/Secultespiritosanto. A TVE também transmitirá todas as apresentações.

– Informações: producao.parceirosdobem@gmail.com – 27 33761674

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade