Troféu iNO.VC ArcelorMittal de Inovação Digital: vencedores serão conhecidos na próxima semana

O ecossistema de inovação digital do Espírito Santo e de Santa Catarina conhecerá, nesta semana, dia 08, quinta-feira, os vencedores da primeira edição do Troféu iNO.VC ArcelorMittal de Inovação Digital 2020. O evento, uma realização do Programa iNO.VC ArcelorMittal, será transmitido das 16 às 17 horas, no YouTube https://lnkd.in/dvh5BEn.

O Troféu iNO.VC foi criado como um incentivo ao ecossistema de inovação capixaba e um reconhecimento aos que se destacam na transformação digital no Espírito Santo e Santa Catarina. Ao todo, 23 empresas, academias, startups e instituições serão contempladas como destaques de 2020, sendo que, no Espírito Santo, as indicações foram feitas por representantes do próprio ecossistema de inovação capixaba.

Para a ArcelorMittal Tubarão, que é fundadora, gestora e membro da MCI (Mobilização Capixaba pela Inovação), tanto o Troféu quanto o Programa iNO.VC são formas de fortalecer o ecossistema onde a empresa está presente.

A premiação faz parte do iNO.VC, programa de inovação digital para o segmento de Aços Planos da ArcelorMittal, criado para conectar startups, empresas e parceiros aos desafios e oportunidades de negócios da ArcelorMittal. Com funcionamento feito de forma colaborativa, o iNO.VC tem como proposta incentivar a criatividade e a cocriação, buscando viabilizar soluções inovadoras para a indústria, com impactos positivos para a sociedade.

O programa dispõe de um espaço físico, dentro da ArcelorMittal Tubarão, e atua na busca conjunta de soluções e melhoria, não só para a própria unidade, mas também para as de Vega (SC) e Contagem (MG), contribuindo para um amplo e dinâmico ecossistema de inovação.

Categorias concorrentes:

Ambiente de InovaçãoES – Grande Vitória
Ambiente de InovaçãoES – Externo à Grande Vitória
Empresa em Inovação AbertaES – Grande Vitória
Empresa em Inovação AbertaES – Externo à Grande Vitória
Empresa em IntraempreendedorismoEspírito Santo
Startup do AnoES – Grande Vitória
Startup do AnoES – Externo à Grande Vitória
Startup de Maior Impacto na Imagem do ES fora do Estado
Startup de Maior Impacto SocialEspírito Santo
Academia Científica em Inovação AbertaES – Grande Vitória
Academia Científica em Inovação AbertaES – Externo à Grande Vitória
Academia Tecnológica em Inovação AbertaES – Grande Vitória
Academia Tecnológica em Inovação AbertaES – Externo à Grande Vitória
Proposição de Estratégia de/para InovaçãoEspírito Santo
Ambiente de InovaçãoSanta Catarina
Empresa em Inovação AbertaSanta Catarina
Empresa em IntraempreendedorismoSanta Catarina
Startup do AnoSanta Catarina
Startup de Maior Impacto na Imagem de SC fora do Estado
Startup de Maior Impacto SocialSanta Catarina
Academia Científica em Inovação AbertaSanta Catarina
Academia Tecnológica em Inovação AbertaSanta Catarina
Proposição de Estratégia de/para InovaçãoSanta Catarina

O Troféu

Concebido internamente pelas equipes do iNO.VC e das Oficinas da ArcelorMittal Tubarão, o Troféu que será entregue aos vencedores remete à inovação e à criatividade.

A peça apresenta uma lâmpada, numa valorização às ideias e à liberdade de tê-las, feita em aço, produto-base da ArcelorMittal Tubarão. Rosqueada em latão, a lâmpada repousa sobre uma base de madeira, numa contemplação à coexistência e diversidade de materiais. “A proposta é representar a integração e sustentabilidade, não baseada apenas no material a ser usado, mas nos propósitos, valores e cultura de cada um, e de todos. Assim como deve ser, de fato, um ecossistema sólido”, explicou Lincoln Rezende, gerente de Inovação.

Acima da lâmpada, ideias a iluminam, refletidas sobre um fundo transparente que “nos representa a todos e se transforma na base do Troféu; afinal, são as pessoas que devem estar no centro de todo processo de inovação”, comentou, lembrando o principal conceito do iNO.VC, que coloca as pessoas como centro do universo tecnológico e digital.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *