Tribo LGBTQ se encontra logo mais nos Caçadores Clube, em Cachoeiro

Muita música, performance, arte, moda e política marcam a festa de hoje a noite nos Caçadores Carvnavalescos Clube em Cachoeiro de Itapemirim. Será indubitavelmente, A FESTA! O “Active Party” reunirá adeptos e simpatizantes do movimento LGBTQ neste sábado, 04

 

Se joga na pista, a palavra de ordem é curtir! Se divertir, abusar no look, beijar na boca, muita azaração, moda, cultura, música, cinema, política, exposição e arte. Active Party – essa é a festa de logo mais a noite. E, claro, os organizadores são ativistas capixabas LGBTQ, (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Queer). Não vai  ficar de fora, seja “parte ativa” deste evento que promete sacudir a tribo e simpatizantes, nos Caçadores Carnavalescos Clube em Cachoeiro de Itapemirim, a partir das 23h00, deste sábado 04. Não comprou o ingresso? Sem problemas, estará a venda na portaria do Clube por R$50.00.

Quem comanda a pista é o DJ Jhonny que promete pirar o público com os maiores sucessos das baladas LGBTQ. A festa não tem hora pra acabar e promete ser a mais badalada para o exigente público que vai curtir além de muita música, um curta traduzindo uma história interessante, com uma pegada LGBTQ misturada com ‘uma máfia’.

O coordenador do segmento LGBTQ no PSB, Rogério Scandyan marca presença e representa o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos. “A iniciativa de juntar arte e cultura LGBTQ a um evento de entretenimento fortalece a política que devemos fomentar em nosso estado. É necessário que os poderes institucionais protejam esta importante parcela da nossa população, que não recebe nenhum tipo de apoio e sofre com as perseguições sociais cristalizadas em nossa cultura latina”, disse.

O representante do Movimento LGBT no ES, escritor e professor universitário, Marcelo Ucelli, acredita no poder da transformação da arte e da cultura na formação de pensamentos mais críticos.  “Participar de um evento desse em Cachoeiro é uma honra para mim. Acredito no poder que a arte e a cultura tem sobre a vida das pessoas e isso é a verdadeira política cultural: unir as pessoas por uma causa nobre. É por isso que nos colocamos à frente de um campo de guerra, que é essa luta contra a maldade e a violência contra os LGBTs”, finaliza.

Durante o evento, os participantes poderão apreciar a exposição de arte que ficará na entrada do clube. A assinatura da curadoria é do artista Marcelo Sonsim.

Além disso, o público poderá assistir ao curta-metragem “Este é o seu corpo”, que será mostrado exclusivamente aos participantes da Active Party. O filme, dirigido pelo cineasta cachoeirense Diego Scarparo, já foi premiado em festivais nacionais e internacionais.

Marcelo Sonsim, que tem participação no curta, diz que este é um filme que tem uma história interessante, com uma pegada LGBT misturada com ‘uma máfia’. “O enredo se passa dentro de uma capela, onde um padre paquera um seminarista. É um curta que ainda não foi lançado ao público. Quem for ao evento poderá assistir antes de todos”, complementa.

 

LGBTQ

Para reconhecer essa inclusão, uma variante popular, adiciona a letra Q para aqueles que se identificam como queer ou que questionam a sua identidade sexual; LGBTQ foi registrado em 1996. Aqueles que desejam incluir pessoas intersexuais em grupos LGBT sugerem a sigla prolongada LGBTI.

 

Foto/ Site: portalpepper.com.br

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *