Três Feiras Livres serão retomadas nesta semana

Após duas semanas suspensas, serão retomadas, nesta semana, com medidas de prevenção ao coronavírus, três das quatro Feiras Livres da Agricultura Familiar de Cachoeiro.

A exceção é a da Ilha da Luz, conhecida como Feira do Servidor, que continua suspensa, a princípio, por mais uma semana, por ser a que gera maior aglomeração – cerca de 2 mil pessoas.

Nesta quarta-feira (8), já será realizada a feira do bairro Independência, das 6h às 10h, bem como a do distrito de Itaoca, a partir das 17h. A do bairro Nova Brasília, aos sábados, das 6h às 10h, também está liberada.

As regras para funcionamento das feiras, durante o período de pandemia de covid-19, foram estabelecidas por decreto municipal.

As barracas deverão ficar a uma distância mínima de 1,5 metro umas das outras e o atendimento aos clientes será feito em fila, com até duas pessoas, por barraca. Os feirantes terão de usar máscara e álcool em gel. Além disso, produtores com mais de 60 anos, sintomas de gripe ou doença crônica não poderão participar, por fazerem parte do grupo de risco da doença.

Responsável pela organização das feiras, a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) vai monitorar o cumprimento das condicionantes estabelecidas no decreto.

“Nós estamos criando uma oportunidade para que os pequenos agricultores tenham condição para comercializar a sua produção e os consumidores, a oferta de produtos frescos. No entanto, a permanência da feira dependerá do cumprimento das regras estabelecidas e as orientações das autoridades sanitárias”, frisa o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Servidores devem guardar tíquete-feira

Em relação ao tíquete-feira dos servidores da Prefeitura de Cachoeiro, que podem ser usados na feira da Ilha da Luz, a orientação da Semai é a de que os vales do período de suspensão sejam guardados para uso na retomada das atividades.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *