Três equipes do Iate Clube do Espírito Santo vão participar de competições internacionais

Equipes do Estado estão a todo vapor em competições internacionais. Três tripulações do Iate Clube do Espírito Santo (Ices) vão marcar presença em disputas relevantes, sendo duas fora do País e uma em águas brasileiras.

O tradicional Bravíssimo participa até o dia 30 da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, em São Paulo. A embarcação, atual campeã dessa competição, desta vez está com uma tripulação 100% capixaba. O evento é o principal da categoria Vela Oceânica na América Latina. O Bravíssimo vai competir com veleiros do Brasil e da Argentina, tripulados por campeõe mundiais e olímpicos, como Andre Fonseca e Martine Grael.

Maior vencedor de competições da classe snipe no ES nos últimos 10 anos, Rodrigo Stephan estará ao lado de Gustavo Baiano no Mundial de Snipe, que irá acontecer entre os dias 18 e 25 de agosto, em Cascais, Portugal. A dupla irá competir com 87 barcos de 20 países diferentes. É o quarto mundial seguido que Rodrigo participa.

Já o veleiro Lady marca presença na Copa do Rei, principal competição de Vela Oceânica no Mar Mediterrâneo. A disputa será de 30 de julho a 6 de agosto, em Palma de Mallorca, na Espanha. Tendo Luciano Secchin como comandante, o Lady é o primeiro veleiro de oceano a representar o Espírito Santo em uma competição na Europa.

A tripulação é formada por atletas do Brasil, Uruguai e Argentina e conta com campeões mundiais e membros da equipe Olímpica do Brasil e do Uruguai, entre eles Jorge Zarif, Dominique Knuppel e Alfredo Rovere.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade