Tremor de magnitude 1.9 é registrado em Vitória/ES pela Rede Sismográfica Brasileira

O evento sísmico ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 2 de julho, mais precisamente às 13h24, horário local. O epicentro do tremor foi localizado a menos de 900 m do bairro Maruípe

Estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), registraram um tremor de terra de magnitude 1.9 mR em Vitória, no Espírito Santo. 

O evento sísmico ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 2 de julho, mais precisamente às 13h24, horário local. O epicentro do tremor foi localizado a menos de 900 m do bairro Maruípe. A população local relatou ter ouvido um estrondo seguido de um tremor de terra. Há relatos de que as casas tremeram e janelas balançaram principalmente na região de Vitória, Vila Velha e Serra.

Este é o terceiro tremor de terra registrado pela Rede Sismográfica Brasileira e pelo Centro de Sismologia da USP no estado do Espírito Santo apenas em 2020.

O primeiro tremor ocorreu no dia 24 de fevereiro em Ecoporanga e teve magnitude 1.8. mR. Já o segundo, e mais recente evento, ocorreu na Plataforma Continental, a 563 km da baía, no dia 17 de maio e teve magnitude 2.8 mR. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *