TransKennedy terá horário reduzido a partir desta quinta-feira(21)

Após o município de Presidente Kennedy ser considerado como  “risco alto” de contaminação do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura vem estabelecendo diversas normas e decretos para evitar maior propagação do vírus.

A mais recente é a suspensão dos horários de 12h00 e 13h30 dos ônibus TransKennedy, a partir de amanhã, quinta-feira 21 de maio.

Os demais horários estarão funcionando normalmente à serviço da população que precisa do transporte. A mudança valerá por 30 dias.

Anteriormente, a Secretaria de Transportes já havia determinado que os ônibus fossem constantemente higienizados e que trafegassem abaixo da lotação máxima de passageiros estabelecido nos veículos.

Também é obrigatório o uso de máscaras por todos os profissionais e passageiros dos ônibus.

Entrada de público suspensa
A prefeitura de Presidente Kennedy publicou nesta segunda-feira (18), um novo decreto prorrogando a suspensão do atendimento ao público e os prazos dos procedimentos administrativos físicos da administração municipal.

Como se prevenir
Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.
– Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;
– Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;
– Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal;
– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *