Traição pode ter sido o motivo do assassinato do técnico de enfermagem de Anchieta

O assassinato do técnico de enfermagem domingo em Anchieta pode ter tido motivo torpe, e tudo indica para um mandante e um pistoleiro de aluguel, a polícia investiga as pistas

Fabiano foi assassinado dentro do carro, na garagem da casa onde morava

A Polícia Civil – PC instaurou inquérito e investiga o covarde e traiçoeiro assassinato do técnico de enfermagem de Anchieta, Fabiano Ferreira Batista, 45 anos, na noite de domingo, 17, dentro do seu veículo, um Fox preto placa MTM 9241, por volta das 20h40 minutos. 

O pistoleiro aguardava na porta da garagem da casa do técnico, na Rua Bagre, no bairro Nova Anchieta, Terra do Santo José de Anchieta com a arma do crime; assim que Fabiano adentrou a garagem foi surpreendido com quatros tiros e morreu em seguida.

O crime chocou a pacata comunidade acostumada a rotina diária de um homem que saía todos os dias para trabalhar e residia a tanto tempo no bairro, sem que ninguém tivesse um A para falar dele. “Moro aqui desde criança, nunca vi nada que desabonasse a conduta dele. Uma covardia o que fizeram com ele. Deixou dois filhos e a esposa”, disse um morador que estava próximo a casa onde o crime ocorreu. 

Homicídio qualificado por motivo torpe, é uma das linhas da investigação que prossegue ouvindo pessoas próximas a vitima e outras que tiveram envolvimento com o técnico.

A delegada de Anchieta, Maria da Glória Pessote afirmou apenas que o crime tem mais de um suspeito, e, testemunhas avistaram o assassino que não é de Anchieta, levando a investigação a outra comarca.

Fabiano era um homem trabalhador e com um curriculum invejável

A Polícia Civil já tem informação de que Fabiano manteve um caso extraconjugal com uma profissional da mesma área de atuação. E o referido romance teria sido descoberto pelo então marido traído.

Na época que o caso fora descoberto viralizou nas redes sociais um áudio de um desafeto do marido traído provocando-o e, essa descoberta teria acabado em uma surra na mulher amante do técnico, mas não há registro na polícia onde Fabiano e a enfermeira teriam se envolvido em um caso extraconjugal e o marido dela tivesse partido para agressão física ao descobrir o suposto romance.

Segundo informações extraoficiais tudo estava esquecido, o romance, a ameaça de processo contra o homem que viralizou um áudio chamando o marido traído de corno.

O casamento do casal parecia está a mil maravilhas, pelo menos é o que mostram as redes sociais do casal, nesta matéria foram preservados os nomes para não atrapalhar as investigações.

A espreita

Domingo, após matar o técnico de enfermagem que chegava de um plantão em casa, o assassino fugiu por um Gol branco que o aguardava na esquina da rua Bagre, onde tudo aconteceu.

A Polícia Militar fez buscas em todo bairro, entretanto, não localizou nem o Gol, nem o assassino que tomou destino ignorado. 

O caso segue em investigação pela delegacia de Anchieta onde o crime ocorreu. O assassinato contra Fabiano pode ter sido arquitetado por alguém que tivesse muito ódio dele, uma vez que, o curriculum da vítima era exemplar. Residia há anos na mesma rua e nunca se ouviu nenhuma queixa dele, os comentários são de que ele teria tido um romance proibido. Era um bom pai e deixou dois filhos.

A investigação segue sob o comando da delegada Maria da Glória Pessote que está ouvindo diversas pessoas e testemunhas. Ninguém ainda foi preso. A delegada já ouviu a mulher que teve o romance escondido com o técnico, mas disse não poder adiantar nada, enquanto prossegue investigando os detalhes que antecederam o homicídio.  

O crime

Técnico de Enfermagem é assassinado na garagem de casa com 4 tiros no bairro Nova Anchieta

O técnico em enfermagem Fabiano Ferreira Batista, 45 anos, residente na rua Bagre, no bairro Nova Anchieta, em Anchieta foi assassinado com 4 tiros dentro do seu veículo, um Fox preto, dentro da garagem da sua casa. O homicídio ocorreu por volta das 20h30.

Segundo informações da Polícia Militar _PM, Fabiano estava chegando do trabalho quando estacionou o veículo na garagem e foi surpreendido com o assassino que o aguardava.

Informações extraoficiais dão conta de que um Gol branco com insulfilme nos vidros aguardava o assassino na esquina da Rua e o deu fuga.

Fabiano trabalhava na Upa de Marataízes como técnico em enfermagem.

Há suspeitas de que o crime tenha relação com mulher. A Polícia Civil vai instaurar o inquérito e investigar mais este homicídio na Terra do Santo José de Anchieta.

O corpo permanece no interior do veículo aguardando a perícia de Polícia Civil _ PC.

No entorno da cena uma multidão muda assiste a cena do triste fato, nesta noite de domingo, 17.

Homicídio qualificado

Segundo o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), o homicídio qualificado é aquele cometido em circunstâncias que tornam o crime mais grave do que já é. O homicídio simples, por mais que o adjetivo possa parecer impróprio, é o ato de matar uma pessoa em circunstâncias que não ampliem a magnitude desse ato extremo.

Dependendo do motivo, o homicídio simples pode até resultar em pena menor. Por exemplo, se o agente comete o crime “impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima”.

No caso do homicídio qualificado, algumas situações são determinantes. Por exemplo, se o crime foi cometido “mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe”. São também motivos para qualificação do homicídio o motivo fútil; o emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel. A traição, a emboscada, a dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido são igualmente qualificantes de um homicídio.

Por fim, um homicídio é qualificado se o assassino visou assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime.

Fonte: Agência Senado

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *