TRAGÉDIA: vereador da Serra, cabo Porto, esposa e filho de 4 anos morrem em acidente em Jaguaré

Segundo informações de testemunhas no local o vereador teria tentado ultrapassar uma fila de carros e bateu de frente com a carreta carregada de alumínio

O vereador da Serra, Cabo Porto (PSB), de 44 anos, a esposa dele Thatianni Gonçalves Vasconcelos, de 24 anos, e um filho do casal, João Vasconcelos Porto, de 4 anos, morreram em um grave acidente na tarde deste sábado (22) na BR 101, em Jaguaré, no Norte do Estado.

De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, a colisão aconteceu no km 101,2 da rodovia e envolveu uma carreta e o carro onde estava a família do vereador.

Fotos divulgação

Segundo testemunhas, o condutor forçou uma ultrapassagem em vários carros e colidiu frontalmente com a carreta que vinha no sentido contrário. A carreta arrastou o veículo da família por cerca de 30 metros. Informações ainda dão conta de que o cabo trafegava sentido Linhares X São Mateus e ultrapassava um fila de carros quando ele colidiu contra a carreta que vinha em sentido contrário.

Cabo Porto estava segundo militantes do PSB deixando o partido para tentar uma pré-candidatura a prefeito na Serra em um partido novo.

Para atendimento da ocorrência foram imediatamente acionados recursos da Concessionária (ambulâncias; viaturas de inspeção; guinchos e equipes de conservação), além da PRF, IML e perícia da Polícia Civil. 

Segundo a PRF, o trânsito está fluindo através do sistema pare/siga pelo acostamento da rodovia.

Cabo Porto

Jucelio Nascimento Porto, nascido em São Paulo, no dia 08 de fevereiro de 1976, mas mudou-se para Serra aos 2 anos de idade. Filho mais novo de Maria Assunção Nascimento Porto e Antonio Pereira Porto. Vem de família humilde, sua mãe era faxineira e sempre ensinou ao filho o valor do trabalho duro. Começou a trabalhar aos 9 anos de idade vendendo salgados com a Tia Cida, no Bairro Castelândia. Aos 13 anos foi trabalhar na sorveteria do Sr. Amauri, onde trabalhou até os 20 anos, antes de ingressar na carreira militar.

Conhecido como Cabo Porto, tem uma carreira sólida na Polícia Militar. Foi candidato a vereador aos 40 anos pela primeira vez, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), para dar continuidade e valorizar o bom trabalho que desenvolve na instituição mais antiga do Espírito Santo.

Cabo Porto conta com um currículo vasto na corporação e é uma referência entre colegas e superiores. Todo o reconhecimento tem motivo: Cabo Porto é um dos maiores recordistas de elogios da história da Polícia Militar capixaba, com mais de 400 menções honrosas e pelo menos 50 prêmios pela atuação operacional.

Foi eleito vereador da Serra, no dia 2 de outubro de 2016 com 3.080 votos, o quarto mais votado do município.

Fonte: Folha Vitória

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*