Artigo: Tragédia em SC: cinco vítimas levaram aos menos 5 golpes de facão

Que tempos difíceis. O coração ficou apertado ao ver a comoção dos familiares e amigos das vítimas do atentado em uma creche na cidade de Saudades, em Santa Catarina. Um jovem de 18 anos matou impiedosamente duas funcionárias e três crianças a golpes de facão. A tragédia poderia ter sido pior se as outras professoras não tivessem agido para proteger as crianças das outras turmas.

Que Deus conforte as famílias destes bebês e das duas funcionárias que tiveram suas vidas brutalmente interrompidas.

O assassino, que após o crime tentou se suicidar com golpes de facão, foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados. Vai responder por tamanha atrocidade que cometeu.

Segundo as investigações do caso, o assassino “não era conhecido da polícia, não tinha passagem, nada semelhante. Ele sofria bullying, quase não saía de casa e foi descrito como “quieto”, “introspectivo” e “sem amigos”. De acordo com o delegado, ele “tem aquele perfil de se trancar no quarto e ninguém saber o que ele está fazendo no computador”.

Penso que os educadores e as famílias devem enfrentar de maneira muita seria o bullying escolar e acompanhar mais atentamente o comportamento dos nossos jovens. Deixo aqui a minha reflexão.

Por Isa Colli, jornalista e escritora – @isacolli_oficial 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *