Tomou posse nesta quarta o Conselho dos Direitos da Mulher em Iconha

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Iconha foi empossado na manha desta quarta

A manhã desta quarta-feira, 27, foi de mais uma importante conquista para o município de Iconha, em especial para as mulheres. Tomou posse na pela manhã no Auditório do Cras, o Conselho de Direitos da Mulher.

Hoje foi a cerimônia de posse dos conselheiros do Conselho dos Direitos da Mulher do Município de Iconha.

A presidente empossada Poliana Cypriano enfatizou que o próprio nome já diz muito sobre qual é foco principal deste conselho, bem como a sua importância em todos os âmbitos (municipal, estadual e federal).

“O conselho é responsável por formular políticas públicas que garantam os direitos das mulheres, como por exemplo: a fiscalização do cumprimento das leis referentes as mulheres, além de ter o papel de sugerir a elaboração de leis que proíbam qualquer tipo de discriminação contra as mulheres. É um instrumento que deve ganhar cada vez mais força nos municípios, devido a sua importância e devido também a participação democrática, uma vez que as pessoas que compõe o conselho pertencem a diversos segmentos da sociedade (entidades religiosas, entidades sociais, poder público, dentre outros)”, disse.

Oportunamente o secretário de Assistência Social, Moizes Marchiori falou a Reportagem de todo o olhar da pasta para com a mulher em Iconha e a importância deste momento.  Moizes aproveitou e falou da realização da 5ª conferência Municipal da mulher agendada para o dia 05 de maio. “O conselho é bem ativo, a gente reúne mensalmente, deliberando assuntos de políticas para as mulheres, a gente faz acompanhamento das mulheres no Creas, seja violação direitos ou prevenção também, muitas mulheres são acompanhadas no Cras, através de grupos fortalecimento de vínculos, onde são feitas reuniões também quinzenais, trabalho de grupo com elas, enfim. O objetivo do conselho é ouvir as demandas da sociedade para a gente poder transformar isso em prestação de serviço para própria sociedade”, garantiu o secretário de Assistência Social de Iconha.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *