TOMA! Karatê de Itapemirim é destaque no Campeonato Brasileiro em São Paulo

A equipe itapemirinense ficou à frente do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Tocantins e da delegação da Argentina

Uma equipe de caratecas de Itapemirim, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer participou, em São Paulo, do 26º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos. O torneio aconteceu em Itapecerica da Serra, nos dias 15 a 17 de novembro. Na colocação geral de premiações, a equipe itapemirinense ficou à frente do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Tocantins e da delegação da Argentina, entre outros.

Os certames iniciaram-se no dia 15/11 com as competições de kata individual e por equipe. O kumite individual e por equipe, foram realizados no dia 16/11, porém, os quatro finalistas competiram a final no dia 17/11, em tatame elevado, que é uma competição tradicional, ou seja, não segue as regras esportivas, devido aos contatos excessivos.

De acordo com o presidente estadual da Federação Capixaba de Karatê Interestilos, Alessandro Brasil, a equipe de Itapemirim, composta por 13 atletas, concorreu com grandes potências do karatê nacional. Brasil informou que a disputa foi realizada com a participação de 20 estados brasileiros, que competiram nas modalidades de kata e kumite individual, kata e kumite por equipe e o shobu ippon.

A secretária de Esportes de Itapemirim, Ana Carla Teixeira Araújo, informou que os atletas de Itapemirim, juntamente com os árbitros, Dhone Almeida e Adão Fontoura, trouxeram ao município as seguintes premiações: Lis Lacruz, ouro em kata e prata em kumite; Kaique Rocha, prata em kumite; Natan Brito, ouro em kata e bronze em kumite; Melquesedeck Falcão, bronze em kata e kumite; André Madeira, prata em kumite e bronze em kata; Gabriel Madeira e Douglas Gomes, prata kumite; Pedro Henrique e Gabriel Babisk, prata em kumite e; Stefano Babisk, Érica Lessa e Maria Eduarda Morumby, prata em kata e kumite.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *