Tem marataizense no RenovaBr

Zuzu Fontes é ativista em Marataízes, crítica do cotidiano, luta sempre pelas causas do coletivo

A primeira escola de política do Brasil denominada RenovaBR tem como fundador o empresário do ramo educacional Eduardo Mufarrej e uma Gama de 400 apoiadores dentre, eles o apresentador Luciano Huck, selecionou 1.400 brasileiros para o curso. Dentre as selecionadas está Zuzu Fontes, natural de Cachoeiro de Itapemirim e radicada em Marataízes.

Foram 34.000 inscritos e cinco etapas de provas classificatórias. Se a seleção foi acirrada, as aulas são mais ainda, relatou Zulmira Zuzu Fontes.

De acordo com Zuzu Fontes, RenovaBR apresenta um novo modelo de fazer política.  “O “curso” até agora diz que não é um movimento, não tem bandeiras e é aberto ao amplo diálogo a pluralidade de opiniões”.

Os deputados federais Felipe Rigoni é Tábata Amaral são os principais nomes vindos dessa escola que propõe um olhar modero e responsável sobre a política.

Zuzu Fontes já colocou a mão na massa e mostra a que veio: Já renovou o trapiche de Marataízes, com uma ação nacional do RenovaBr.

A ativista de direitos humanos e ambientalista contou a história do início de Marataízes nos entornos no monumento histórico e já chamou a atenção do Governador Renato Casagrande que colocou sua secretaria de patrimônio histórico e artístico para agilizar a preservação do monumento histórico.

Zuzu Fontes, um exemplo a ser seguido: “Política é coisa séria, não é local de levianos ou oportunistas”, frisou a ativista.

Zuzu disse a reportagem que ainda não decidiu se vem ou não como candidata a vereadora de Marataízes, mas já está pronta para o cargo.

A Formatura da Primeira turma de líderes RENOVA BR se dará em São Paulo no início de Dezembro. Marataízes estará presente!

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *