Tá com dor de dente? Urgências e emergências nas oito unidades de saúde em Piúma, dentistas a postos

Os atendimentos odontológicos em Piúma serão realizados somente para urgências e emergências enquanto durar o risco extremo e alto para contaminação da Covid-19

Fotos: Assessoria de Comunicação

Sabe aquele dente podre que não para de doer, ou aquela cratera inflamada que tira a paz de qualquer pessoa? Então, estes problemas podem ser resolvidos nas oito unidades básicas de saúde em Piúma. Agora as equipes estão completas e os atendimentos são exclusivos de urgência e emergência, enquanto a Cidade das Conchas permanecer no risco extremo e alto para contaminação da Covid-19.

São oito dentistas e oito auxiliares de odontologia distribuídos nas unidades Vitório Bossato, no Centro, Jackson Pereira, em Niterói, Portinho, Nova Esperança, João Batista Cândido, no bairro Céu Azul, Maria da Penha Bahiense, no bairro Monte Aghá), Itaputanga e União I e II.

Os atendimentos aos usuários ocorrerão entre as 7h00 às 16h00.

Devido ao risco extremo (COVID-19), os atendimentos neste momento serão de emergência e urgência. Quando Piúma estiver em risco moderado voltamos aos atendimentos eletivos.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Gustavo Meireles enquanto Piúma estiver em risco extremo e risco alto somente urgências e emergências. Ele informou que há uma resolução do Conselho Federal de Odontologia que assegura que o aerosol é muito contaminante. “É a profissão que talvez mais contamine e é contaminada por causa do spray da caneta de alta rotação. Nós estamos com as equipes todas completas e elas estão fazendo o atendimento de urgências e emergências. Os atendimentos eletivos, agendados pela manhã vão voltar assim que o risco voltar para o moderado. Então vamos continuar fazendo a quantidade de fichas pela manhã e pela tarde para todos receberem o atendimento adequado”, explicou Gustavo, secretário de Saúde.       

Para agendar uma consulta a auxiliar faz a marcação com agenda programada. O usuário deverá ter em mãos Cartão do SUS e Cartão da Família.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *