Suzano e Sebrae-ES concluem 2ª turma de programa de qualificação de fornecedores de logística e manutenção florestal

Pequenos fornecedores da área de logística e manutenção florestal no Espírito Santo concluíram o ciclo de capacitações do Programa Semear, fruto de uma parceria entre a Suzano e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES).  O evento aconteceu na quarta-feira (4). Ao todo, 15 empresas participaram da segunda edição programa no estado, iniciado em abril deste ano.

Alinhado aos Direcionadores de Cultura da Suzano, especialmente o de Gerar e Compartilhar Valor, o Programa Semear foi criado com o objetivo de fortalecer a gestão financeira dos fornecedores, ampliar a qualificação dos parceiros locais e incentivar o crescimento estruturado por meio de boas práticas de gestão e inovação. Desde que foi iniciado, o programa já capacitou 59 fornecedores capixabas.

“A Suzano busca pensar além do negócio, atuando junto com a sociedade para gerar e compartilhar valor. O desenvolvimento dos fornecedores é fundamental para impulsionar o empreendedorismo local, além de ampliar nossa rede de potenciais parceiros”, ressalta Daniela Datrino Camargo, Consultora de Suprimentos.

Em formato virtual para atendimento dos protocolos de prevenção e combate à Covid-19, a capacitação é realizada por meio de palestras e consultorias. Sem custo para os participantes, o programa aborda temas como empreendedorismo, inovação, planejamento, relacionamento com o cliente e gestão financeira, entre outros. Na programação estão contempladas aulas on-line, consultorias individuais, oficinas de gestão financeira, palestra sobre tributação especial e sobre responsabilidade socioambiental e valores.

Sobre a Suzano  – A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *