Suspeito de tentar atear fogo em ônibus morre em confronto com a polícia no ES

De acordo com os militares, o suspeito teria sacado uma arma e atirado contra a equipe, que revidou os disparos

Um jovem morreu após ser baleado durante uma perseguição policial, na manhã de segunda-feira (21). Segundo testemunhas, o rapaz e outros dois homens teriam tentado atear fogo em um ônibus, no bairro Joana D’arc, em Vitória, quando foram flagrados pela polícia. 

Os moradores da região contaram que os suspeitos fugiram em direções opostas. Um deles teria se escondido atrás de um muro de uma escola, no bairro São Cristovão, vizinho a Joana D’arc. Após ver uma viatura da Guarda Municipal passar, ele achou que estava livre para sair do esconderijo. Assim que o rapaz deixou o local, se deparou com viaturas da Polícia Militar. 

De acordo com os militares, o suspeito teria sacado uma arma e atirado contra a equipe, que revidou os disparos. Durante o tiroteio, o rapaz foi atingido. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no local. 

Um helicóptero Harpia foi acionado para ajudar nas buscas pelos outros suspeitos. Um deles foi detido pela polícia. Já o terceiro rapaz conseguiu fugir. A polícia também encontrou duas toucas ninjas e uma pistola, além da arma encontrada com o jovem morto.

Para a polícia, a tentativa de incêndio ao coletivo pode ter sido uma represália uma operação que ocorreu no Morro do Macaco, também na capital, na semana passada.

Fonte: folhavitoria

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *