SUCESSO: Geovanni aposta na madeira

Móveis personalizados muda a vida de Geovanni em Presidente Kennedy

 

Uma aposta que deu certo. Geovanni Messias da Cruz, 39 anos, residente em Presidente Kennedy desde um ano e sete meses de idade, quando deixou Nova Iguaçu/RJ e veio com a mãe para a cidade, trocou a estabilidade do serviço público para apostar no seu próprio negócio. A fábrica de móveis Messias.

Filho de Hosana Messias da Cruz e criado por Reginaldo Soares Viana, Geovanni é um caso de sucesso em Kennedy, diferente da grande maioria das pessoas que sonham com um trabalho na Prefeitura, ele pediu para sair. “Trabalhei na Prefeitura de Presidente Kennedy como funcionário cerca de 10 anos, primeiramente, eu era Agente de Combate a Endemias, posteriormente, virei o Coordenador da Vigilância Sanitária, e por último, exerci a função de biólogo. Deixei o serviço público pelo fato de não ter conseguido conciliar o tempo, e decidi investir em um negócio próprio, pois vi uma oportunidade de crescer. Optei por arriscar por uma outra profissão: a de marceneiro”, contou.

Como muitas pessoas descobrem sua verdadeira paixão na infância, com Geovanni não foi diferente. A família do senhor Reginaldo sempre mexeu com madeira e lá na infância ele adorava fazer carrinhos com resto de madeira que sobrava na marcenaria. “A princípio iniciei como ajudante de marcenaria, não fiz cursos, mas fui desenvolvendo com o autoconhecimento. Me interessei por marcenaria desde criança, sempre tive curiosidade. Meu pai era marceneiro, os meus irmãos sempre mexeram com madeira, e isso, de uma certa forma, me fascinava. Atualmente, sou proprietário de uma empresa que se chama ‘Messias Móveis’, nela possuo três funcionários contratados, com carteira assinada. Trabalho com móveis planejados para a casa em geral, e também para escritórios”.

Geovanni destacou que o desenvolvimento da cidade de Presidente Kennedy foi o principal motivo que o fez apostar no negócio e deixar a Prefeitura, onde estava empregado com cargo de confiança. “A evolução de Presidente Kennedy me encantou, por isso escolhi ficar aqui. Vejo um potencial enorme, um futuro brilhante para esta cidade, a perspectiva como empresário é ainda maior. A vida de um empreendedor não é fácil, tem as dificuldades, os momentos difíceis, e outras situações que surgem como, por exemplo, a diminuição da demanda, fora isso também temos o compromisso com o contador, com o funcionário, essas são despesas fixas. Apesar de tudo, a minha maior satisfação é ver o cliente alegre com o serviço prestado”.

Em Presidente Kennedy, a demanda da Messias Móveis é de 30%, mas estendeu o atendimento a clientes em diversas cidades, como Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e para o estado do Rio de Janeiro.

E não há propaganda direta, são os clientes que anunciam, um acaba indicando para o outro e a Messias Móveis tem trabalho todos os dias.

Geovanni tem saudades da Prefeitura, mas se sente muito feliz em ver a satisfação dos clientes a cada serviço prestado. “Às vezes lembro o período que passei na Prefeitura de Presidente Kennedy, das ações que fizemos, recordo com muito orgulho, porque contribui no tempo que estive presente. O nosso objetivo é ir para frente, e vamos adiante cada vez mais”.

Fotos: Geovanni / Arquivo pessoal

Legenda: Geovanni deixou o cargo comissionado na prefeitura e apostou no seu próprio negócio.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *