STJ Nega pedido de habeas corpus à Fernanda Scherrer, ela continua presa

A Defesa de Fernanda vai entrar com agravo regimental no STJ

O Superior Tribunal de Justiça – STJ negou na tarde desta sexta-feira, 04, o habeas corpus da ex-secretária de Educação de Piúma, Isabel Fernanda Scherrer Rocha que continua detida no Presídio Feminino de Cachoeiro de Itapemirim desde o dia 13 de agosto. “Passamos o último final de semana preparando o recurso para o habeas corpus de Fernanda e na quarta-feira, protocolamos no STJ e ontem saiu a decisão indeferindo a liminar. Vamos preparar um agravo regimental contra esta decisão para manter acesa a discussão lá em cima”, declarou a defesa de Fernanda.

Fernanda Scherrer, proprietária do Viva Instituto de Pesquisa e Cursos Educacionais, o esposo dela, responsável administrativo Carlos Antônio M. Castro e a secretária da empresa investigada, Ricarda dos Santos Souza foram detidos em flagrante acusados de venda de certificados falsos.

Carlos e Ricarda tiveram as fianças pagas e foram soltos, Fernanda teve a prisão preventiva decretada no dia 22 de agosto pelo juiz da 2ª Vara de Piúma Dr. Diego Ramires Grigio Silva e desde então continua encarcerada.

Caso Fernanda seja condenada pelo crime que é acusada a defesa sustenta que a pena chegue a quatro anos, entretanto, ela responderá em liberdade. Para a defesa o que está ocorrendo neste caso é arbitrariedade e perseguição.

Aguarde a Reportagem completa sobre o assunto.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *