Sistema de esgotamento sanitário de Campo Acima é inaugurado em Itapemirim/ES

Sistema de esgotamento sanitário vai atender 100% dos domicílios de Campo Acima, em Itapemirim. O anúncio foi feito pelo prefeito Thiago Lopes, durante a cerimônia de inauguração das elevatórias na noite de terça-feira (20), em uma via principal do bairro. Mais de 300 moradores da região marcaram presença no evento.

Cinco estações elevatórias compõem o novo sistema de esgotamento sanitário do bairro. Três estações já entraram em operação. “Mas nós já deixamos outras duas estações prontas, restando apenas um pequeno ajuste a ser feito na rede para atender 100% do bairro”, destacou Thiago Lopes.

E continuou: “Estamos aqui para cumprir a palavra de que íamos entregar o sistema de esgotamento sanitário para a comunidade, pois a nossa forma de administrar a cidade é essa: onde houver um esgoto jorrando, nós vamos trazer saneamento básico”, parafraseou.

Os moradores de Campo Acima e Candéus já podem solicitar as ligações de mais de 1.300 domicílios ao sistema de esgotamento. “E nós vamos continuar trabalhando em prol da população”, disse o vice-prefeito Nilton César Soares Santos, ao destacar a importância da obra para a comunidade.

“Tiramos um sonho que estava no papel para torná-lo realidade”, enfatizou o secretário de Obras e Urbanismo, Vinícius Peçanha Marvila. “A cada real gasto em saneamento outros quatro são economizados em saúde”, mencionou o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Marcelo Martins, também presente no evento.

O novo sistema de esgotamento também foi elogiado pelos moradores. “Esse é um dia histórico para Campo Acima que vai ficar marcado para sempre, já que todo mundo pedia tratamento de esgoto”, enalteceu o morador Vandilson Tomás de Araújo. “A gente esperava muito por isso. E essa é a nossa maior conquista”, completou Eltinho Ferreira Wingler, outro morador do bairro.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *