Setur e Sebrae: abertas as inscrições para o curso de Condutores de Observadores de Aves

Possui um pequeno negócio que opera serviços no segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Espírito Santo? A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), abriu as inscrições para o Curso “Condutores de Observadores de Aves em Vitória/ES”.

A turma tem 20 vagas e as aulas acontecerão de 26 a 30 de novembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o próximo dia 14 de novembro, por meio de um formulário disponível on-line neste link.

O resultado com os nomes dos selecionados estará disponível no dia 16 de novembro, na página da Setur (https://setur.es.gov.br/).

A qualificação tem como público-alvo pequenos negócios que ofertam produtos e operam serviços nas diversas atividades econômicas do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Estado do Espírito Santo, em especial, os meios de hospedagem, profissionais de turismo e Unidades de Conservação que atuam ou desejam atuar com o turismo de observação de aves.

Regras para participar da seleção do curso:

– Se responsabilizar pelo material didático: caderno, lápis e borracha ou caneta;

– Ser maior de 18 anos;

– Atuar na área de Ecoturismo e Turismo de Aventura;

– Ser residente e atuar no estado do Espírito Santo;

– Preencher corretamente toda a ficha de inscrição, com comprometimento de veracidade nas informações fornecidas, principalmente no que tange aos riscos;

– Se responsabilizar pelos custos com deslocamento até o local do curso, hospedagem (caso necessário) e alimentação;

– Só será permitida a inscrição de um representante por empresa/empreendimento;

– O curso possui 20 (vinte) vagas. Sendo assim, haverá lista de espera e análise prévia das informações dos candidatos. Caso haja maior quantidade de interessados, serão priorizadas, inicialmente, as vagas para os inscritos/participantes localizados no Estado do Espírito Santo e que já atuam no Parque da Fonte Grande;

– Recomenda-se que quem possua máquina fotográfica ou binóculos leve estes equipamentos nas aulas práticas, porém, não é obrigatório para a participação (a equipe também terá binóculos para emprestar aos alunos);

– Recomenda-se para participação nas aulas práticas o uso de roupas confortáveis e adequadas ao clima da estação, com calça comprida, calçados adequados para caminhada e boné (ou chapéu), além de mochila ou similar contendo: capa de chuva e casaco; protetor solar e repelente contra insetos; medicamentos de uso pessoal (para alérgicos a picadas de insetos levar a medicação de costume); cantil ou garrafa de água; lanterna; bastão para caminhada (opcional)

Serviço:

“Curso Condutores de Observadores de Aves em Vitória/ES”

Data: 26 a 30 de novembro.    

Local: Parque da Fonte Grande, acesso pela Rodovia Serafim Derenzi, Vitória/ES.

Vagas: 20 vagas.

Inscrições on-line:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScX6ihJExwOO53uxEZG0ztLvkjEwXKvaQoBJLiBQ_dPyvy5-A/viewform

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *