Sessão de cinema ambiental conscientiza moradores de Praça do Oriente em Atílio Vivacqua/ES

Diante da tela do cinema (montada sobre a lateral do baú de um veículo de carga, estacionado no pátio da igreja católica), adultos e crianças que vivem na Praça do Oriente, em Atílio Vivácqua, aprenderam a mesma lição: cuidar da natureza. Está foi a proposta da primeira sessão do Cine Ambiental Rural, que aconteceu na localidade, na noite desta última quarta-feira (11).

A iniciativa é promovida pela prefeitura, por meio do projeto Águas de Nossa Comunidade (desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente), em parceria com o BR Supermercado.

Inteiramente alusiva ao Dia Mundial da Água (22 de março), a programação inclui mais cinco comunidades do interior atiliense, nas quais serão exibidos, até o próximo mês, filmes com conteúdos ecológicos – todos com classificação livre. A programação inteiramente é alusiva ao Dia Mundial da Água (22 de março).

A ação em Praça do Oriente contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Marcio Menegussi (que estava acompanhado de sua equipe), e da secretária municipal de Educação, Eni Souza Araújo Rodrigues, além de um dos sócios da empresa apoiadora da iniciativa.

“A sessão de estreia do Cine Ambiental Rural foi um sucesso. A comunidade nos recebeu muito bem”, avaliou o secretário, resumidamente.

A próxima sessão será realizada em 18 de março, às 19h, na localidade de Santo Antônio. As outras quatro vão ocorrer, sempre a partir do mesmo horário, em Córrego da Fama (dia 25), São Pedro (1º de abril), Antas (8 de abril) e Flecheiras (17 de abril).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *