Sesport realiza vistoria nas obras do Estádio Estadual Kleber Andrade

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, e o subsecretário de Estado de Esportes e Lazer, Dório Belarmino, estiveram no Estádio Estadual Kleber Andrade, na manhã de ontem, quarta-feira (9), realizando uma visita técnica as obras realizadas no espaço.

Principal praça esportiva do Estado, o Estádio passa por melhorias desde o ano passado para conclusão de suas obras. O objetivo do Governo do Estado, que já investiu cerca de R$ 15 milhões no local desde janeiro de 2019, é entregar todo o espaço aos capixabas e transformar o Klebão em um dos principais estádios do Brasil de porte médio – com público entre 15 e 25 mil pessoas.

Na visita desta manhã, Abreu e Belarmino aproveitaram para vistoriar as obras tocadas atualmente e listar, junto aos profissionais responsáveis pela execução do projeto, as intervenções que serão feitas em seguida.

“A conclusão das obras no Kleber Andrade é uma das prioridades do governador Renato Casagrande desde o início da gestão e é preciso acompanhar de perto o que vem sendo feito no local. Agora, estão sendo finalizadas as obras da escada rolante e dos elevadores, duas ações importantíssimas para que tenhamos um estádio moderno, capaz de receber jogos e competições de todos os níveis, como foi a Copa do Mundo Sub-17, realizada no ano passado”, detalha o secretário de Estado de Esportes e Lazer.

Com o fim das principais intervenções – instalação das escadas rolantes, elevadores e construção das escadas localizadas próximas a concha acústica, que darão acesso as arquibancadas – a Sesport poderá solicitar, de forma definitiva, o alvará que libera o estádio para 20 mil pessoas. Até o momento, para realizar partidas com capacidade acima de 9,6 mil pessoas, a Secretaria precisa de autorização do Corpo de Bombeiros.

Jogos

Com as obras adiantadas, a intenção é que o estádio receba jogos a partir do fim deste mês, com a volta das competições estaduais e nacionais, como o Capixabão e a Série D do Campeonato Brasileiro.

A previsão é que o primeiro time capixaba a atuar no estádio nesse pós-pandemia seja o Vitória, que enfrentará o Aparecidense, de Goiás, no dia 26 de setembro, pela competição nacional.

Devido à proibição de público nos estádios, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Sesport estuda permitir que os clubes capixabas joguem no estádio sem custo por determinado período. A decisão ainda está sendo estudada e deve ser informada nos próximos dias. Atualmente, a taxa de locação para clubes capixabas é de R$ 1.185,71, por jogo.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *