Sesport divulga resultado da seleção para o Compete Esportivo 2021

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), divulgou, nesta segunda-feira (23), o resultado da seleção para o Compete Esportivo 2021. Ao todo, 443 atletas serão beneficiados pelo programa, que custeia viagens de avião, de ida e volta, para que esportistas de alto rendimento disputem competições nacionais e internacionais. O investimento será de R$ 1,5 milhão. Acesse a lista com os contemplados aqui.

O resultado foi divulgado anteriormente na última sexta-feira (20). Porém, por questões técnicas, houve a necessidade de retificar a lista, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (23).

O edital deste ano foi lançado no dia 08 de julho. Acesse ele aqui. Estiveram aptos a participar do Compete as federações estaduais, entidades privadas esportivas, representando os atletas e equipes, além de atletas de forma individualizada, desde que a modalidade não tenha federação ou entidade local legalizada, além de técnicos e acompanhantes de atletas com deficiência. Cada esportista poderá ser contemplado com, no máximo, três viagens. O período de vigência do programa para a realização de viagens será de 12 meses, a contar a partir desta segunda-feira (23). Assim, poderão ser utilizadas passagens para torneios realizados em 2021 e 2022.

Para análise neste processo seletivo, foram observados os atletas ou as equipes que participaram do evento máximo da temporada, nos anos 2017, 2018, 2019 ou 2020, e que tenham obtido primeira, segunda ou terceira colocações em competições referendadas pela confederação da respectiva modalidade, no caso de competições nacionais, ou pela federação, no caso de competições estaduais.

Para a avaliação dos resultados do ano de 2020, só foram aceitas as disputas realizadas até o dia 20 de março, data do decreto que reconheceu o estado de calamidade pública no Brasil, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Outras dúvidas podem ser tiradas pelos telefones da Gerência de Formação e Rendimento (GEFR) da Sesport: (27) 3636-7001 ou (27) 3636-7002, ou pelo e-mail: [email protected].

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *