Sesport acompanha delegação capixaba em competição universitária nacional

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, esteve em Aracaju, Sergipe, acompanhando a delegação capixaba que participa do Jubs Praia, uma das etapas dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). A competição é realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Ao todo, 40 atletas capixabas participam do torneio, que vai até esta sexta-feira (09), e é voltado exclusivamente para modalidades de praia e praticadas ao ar livre, como vôlei de praia, futevôlei, beach soccer e beach tênis.

Além de acompanhar um pouco da competição, o secretário Júnior Abreu aproveitou a oportunidade para analisar os protocolos sanitários para o andamento da competição e conversar com o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral, sobre a possibilidade de trazer um evento do esporte universitário para o Espírito Santo em 2022.

“Os eventos realizados pela CBDU sempre foram conhecidos por sua excelência e por reunir os principais atletas universitários que nós temos no Brasil. Trazer uma competição desta para o Estado seria muito importante e ajudaria também a fomentar os setores hoteleiros e gastronômicos”, revela o secretário.

Responsável pela delegação do Espírito Santo no evento, Gustavo Amorim, o presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (FUEC), elogiou a presença do secretário Júnior Abreu na competição e agradeceu o apoio dado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa Chamamento Público para Eventos.

“É muito importante para a federação a presença do secretário no evento, demonstrando que apoia e incentiva o esporte universitário. Isso ajuda a estreitar as relações entre o Governo do Estado e as instituições de Ensino Superior, visando a cada vez mais colocar o Espírito Santo como referência no esporte universitário”, disse Gustavo Amorim.

Time ES

Composta por 40 atletas, a delegação capixaba participa dos torneios de vôlei de praia (masculino e feminino), vôlei misto, beach soccer feminino, futevôlei (masculino e feminino), basquete 3 x 3 (masculino) e beach tênis (masculino e feminino). Representam o Estado, alunos das faculdades Multivix, Unisales e Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

Com os resultados dos jogos disputados até aqui, o vôlei feminino e o misto já se classificaram para as semifinais. O vôlei masculino e o basquete 3×3 garantiram vaga nas quartas de final. Por fim, a equipe feminina de beach soccer vai disputar o terceiro lugar.

JUBS

Este ano, a edição principal do JUBS acontece em Brasília, entre os dias 10 e 18 de outubro. A previsão é que cerca de cinco mil atletas de todos os estados participem do evento.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *