Sesi-ES se destaca na Olimpíada Canguru de Matemática de 2020

Craques em matemática? Temos! Afinal, os nossos alunos são feras! Neste ano, o Sesi-ES conquistou 154 medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática, sendo que 16 medalhas de ouro, 68 de prata e 70 de bronze, além de 503 de honra ao mérito. 

O gerente de Educação Básica do Sesi-ES, Samuel Saibert Siman, destacou a importância da Olimpíada Canguru de Matemática e reforçou que o concurso contribui e muito para o desenvolvimento dos alunos. “Buscamos incentivar os alunos e também envolver as famílias e desmistificar essa questão que a matemática é o bicho papão. Estamos mudando essa cultura, e que ela pode trazer um nível de capacidade de interpretação intelectual, tanto quanto as outras disciplinas. O objetivo principal é ampliar e incentivar a participação dos alunos na aquisição de novos conhecimentos matemáticos e também contribuir com um ensino mais descontraído”.

 E se a meta era duplicar as nossas conquistas na Educação, então ela foi mais do que alcançada! Em 2020, tivemos um crescimento aproximado de 233,81% no quadro de medalhas da Olimpíada Canguru de Matemática. No ano passado, as unidades conquistaram 132 medalhas, sendo 12 de ouro, 40 de prata e 80 de bronze, além de 149 de honra ao mérito.É de inflar o coração com tanto orgulho dos nossos alunos nota mil!

A Olimpíada

A Olimpíada Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). O Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países. No Brasil, o Concurso é realizado desde 2009 e a cada ano a Comunidade Canguru cresce ainda mais.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *