Sesi ES oferece 400 atendimentos gratuitos em consultorias industriais

O aumento no número de casos no Estado, e em todo país, mobilizou uma nova frente de ações para auxiliar no diagnóstico e nas medidas de prevenção, controle e redução de riscos na indústria. Para isso, o Sesi ES (Serviço Social da Indústria) vai oferecer 400 atendimentos em Consultoria de Enfrentamento à Covid-19, gratuitamente, para empresas de micro e pequeno porte do Estado, com até 99 trabalhadores. 

Para participar, a empresa precisa ter CNAE Indústria e o porte deve ser de micro e pequeno. Os interessados devem preencher o formulário de interesse disponível no site do Sesi ES no endereço https://www.sesies.com.br/news/consultoriagratuitaindustria/. As empresas serão selecionadas conforme o perfil e a ordem de chegada da solicitação.  

A iniciativa busca apoiar as indústrias na elaboração e operacionalização de planos de enfrentamento à Covid-19, com soluções integradas em Saúde e Segurança da Indústria e eficiência operacional. Como resultado, a empresa poderá realizar uma retomada segura, controlando os riscos de contaminação pela Covid-19, e a manutenção das operações das empresas da indústria com menor impacto pelo avanço da pandemia. 

No serviço são abordados quesitos como o mapeamento e a identificação de pontos de melhorias nos ambientes de trabalho, descrição das medidas de enfrentamento à Covid-19, a eficiência das medidas de prevenção ao contágio, diagnóstico da estrutura e dos processos adotados pela empresa e a sua melhoria contínua.   

Testes rápidos 

As indústrias, de micro e pequeno porte, que serão atendidas na gratuidade poderão comprar os testes rápidos sorológicos, um imune ensaio cromatográfico rápido para detecção qualitativa de anticorpos IgG e IgM para Covid-19, com preço diferenciado. O valor do teste para indústria associada ou de arrecadação direta custa R$ 42 e para a indústria em geral sai por R$ 45. 

No teste, a sorologia avalia os anticorpos gerados pela doença. Ele é realizado a partir de gotas de sangue coletadas da ponta dos dedos, de forma totalmente segura. O resultado é analisado, laudado e fica disponível, em média, 30 minutos após a coleta. 

Indústrias de micro e pequeno porte interessadas no atendimento podem acessar o link https://www.sesies.com.br/news/consultoriagratuitaindustria/ e preencher o formulário. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *