Sesa promove mesa redonda em comemoração ao dia Mundial da Segurança do Paciente

Amanhã, terça-feira (22), a Secretaria da Saúde, por meio do Núcleo Especial de Vigilância Sanitária e da Comissão Estadual de Segurança do Paciente (CESP), promove uma mesa redonda comemorativa ao dia Mundial da Segurança do Paciente. O evento será on-line, por meio da plataforma Zoom, a partir das 16 horas e será direcionada aos profissionais da saúde, em especial àqueles que atuam nos Núcleos de Segurança do Paciente e Saúde do Trabalhador.

Instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2019, para alertar sobre a importância da assistência segura, o dia Mundial da Segurança do Paciente acontece no dia 17 de setembro. Este ano, a temática da campanha é “Trabalhadores da saúde seguros. Pacientes seguros”, que visa a estimular o conceito de que preservar a segurança do profissional de saúde é investir na segurança dos pacientes.

Participarão da conversa a médica infectologista Daniela Feitosa; a médica neonatologista Beatriz Junqueira e a enfermeira Debora Prates, especialistas em Ciência da Melhoria do Institute for Healthcare Improvement; além da chefe do Núcleo Especial de Vigilância da Saúde do Trabalhador, Liliane Graça Santana. A mediação da mesa será realizada pelas profissionais do CESP, Najla Nagib e Elisa Barcelos.

“Serão um espaço e um momento excelentes para enfatizar a segurança do paciente e também do profissional da saúde, apresentando iniciativas, além de ser uma forma de compartilhar conhecimentos e práticas seguras”, enfatizou Najla Nagib, membro da Comissão Estadual de Segurança do Paciente.

Serviço:

Mesa redonda comemorativa ao dia Mundial da Segurança do Paciente

Data/hora: 22/09 (terça-feira), às 16h

Público-alvo: profissionais da saúde, em especial àqueles que atuam nos Núcleos de Segurança do Paciente e Saúde do Trabalhador.

O evento acontecerá de forma on-line, por meio plataforma Zoom, disponível neste link: https://bit.ly/32FJ0GR 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *