Senai ES forma a quarta turma do Programa Ebep de Educação Continuada

Ter uma boa qualificação é essencial para garantir espaço no mercado profissional. Por isso, o Senai ES, por meio da Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep), vai formar a quarta turma do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas, no final deste mês. A iniciativa promove a formação técnica integrada ao Ensino Médio do Sesi ES. 

A capacitação possibilita ao aluno atuar na área de programação e desenvolvimento de software, visando as condições técnico-tecnológicas para atender as exigências da área.  

Para um dos formandos, Alysson Santiago, 18 anos, a experiência foi desafiadora. “No Desenvolvimento de Sistemas é comum nos depararmos com problemas que não sabemos como resolver, mas mesmo assim, quando superamos esses desafios e vemos o código ‘rodando’ é muito satisfatório”, afirmou. 

Ele declara que sempre teve os olhos voltados para a programação. E foi no curso de Desenvolvimento de Sistemas que viu a oportunidade de se aprofundar na criação de aplicativos, setor que despertou o interesse e foi inclusive, tema do seu trabalho de conclusão de curso. 

“É como resolver um desafio de matemática ou passar de fase de um jogo, sempre tem um novo desafio e essa é a magia da coisa”, destacou o egresso. 

Ensino integrado 

Oferecer, de forma gratuita e simultânea, o Ensino Médio articulado à formação técnica para a indústria. Essa é a proposta do Programa de Educação Básica e Educação Profissional (Ebep). 

O aluno tem a oportunidade de cursar o Ensino Médio unindo a formação da Educação Básica oferecida pelo Sesi com a educação profissional do Senai. Em três anos, os alunos saem da escola prontos para construir uma carreira de sucesso no setor industrial. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *