SENAI CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR NO RECALL DE MARCAS NA CATEGORIA CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE

A busca pela Educação Profissional de Excelência resultou em novos frutos para o Senai ES: o 1º lugar no segmento curso técnico profissionalizante na 28ª edição do Recall de Marcas Rede Gazeta, com 11,25% da preferência dos entrevistados.

Ou seja, a instituição é a mais lembrada pelos capixabas quando o assunto é Educação Profissional. “O Senai ES atribui o resultado à qualidade do ensino que oferece, e também ao compromisso de uma oferta conectada às demandas do setor industrial. Dados internos indicam que, atualmente, 95% da indústria brasileira prefere contratar egressos da instituição. No nosso estado, o índice chega a 96%”, afirmou o diretor regional do Senai ES, Mateus de Freitas.

Com a pandemia da Covid-19, a premiação das marcas mais lembradas pelo público aconteceu em um formato inédito no último sábado (15). O evento de entrega dos troféus foi totalmente digital, respeitando todas as medidas de segurança e distanciamento indicados pelas autoridades de saúde. Os troféus foram enviados para as casas dos vencedores, que estiveram conectados na transmissão e interagiram com o público durante o anúncio dos resultados.

A atração do #RecallemCasa foi a Rockestra Live In Concert, projeto da Orquestra Camerata Sesi/Findes, que desde 2010 vem conquistando cada vez mais espaço na cena cultural capixaba. Essa foi a primeira vez que o projeto foi apresentado em televisão aberta.

Atuando há 68 anos no Espírito Santo, o Senai acredita que uma indústria forte é formada por profissionais qualificados, inovadores e capazes de entregar produtos de maior valor agregado. Está presente em todos os municípios capixabas, oferecendo o que tem de melhor em infraestrutura, prática e conhecimento por meio de tecnologias digitais.

Para isso, estruturou um portfólio completo com cursos de iniciação, qualificação profissional, o portfólio da escola também conta com cursos técnicos em diversas áreas tecnológicas.

Destaques

Os cursos do Senai foram reestruturados para atender as demandas da Indústria 4.0, adotando em sua grade curricular conceitos e tecnologias habilitadoras, como Internet das Coisas (IoT), Lean Manufacturing, Big Data e Robótica.

Conectado às reais necessidades das empresas e indústrias, o Senai ES inclui em seus cursos o empreendedorismo e otimizou a duração da maioria das capacitações oferecidas. No novo formato, parte do curso é realizada à distância, o que permite também maior flexibilidade no horário dos estudos.

Além da qualificação da mão de obra capixaba, o Senai também oferece serviços técnicos e tecnológicos como consultorias, ensaios laboratoriais e disseminação da informação técnica para a indústria capixaba, buscando promover a inovação em todos os seus aspectos.

Atualmente, o Senai-ES possui 13 unidades móveis de ensino operacionais, e nove fixas em Vitória, Vila Velha, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Colatina, São Mateus, Aracruz e Anchieta.

São oferecidos 23 cursos na aprendizagem industrial; 21, técnicos de nível médio; 75, de qualificação profissional; 116, de aperfeiçoamento profissional; e 37, de iniciação. Neste ano, passou a oferecer três novos cursos na modalidade semipresencial: técnico em Eletroeletrônica, em Eletromecânica e em Manutenção e Suporte em Informática.

*Por Fiorella Gomes

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *