Senado aprova convite de Rose para videoconferência com ministro da Saúde

Senadora Rose de Freitas quer que Nelson Teich explique aos parlamentares sobre providências tomadas no socorro a estados e municípios

Assessoria de Comunicação

O Senado Federal aprovou ontem, segunda, 27, convite da senadora Rose de Freitas (PODE-ES) ao ministro da Saúde, Nelson Teich, para videoconferência com os parlamentares na próxima quarta, 29, às 16h30. A ideia é abrir espaço para o ministro explicar as ações adotadas no combate ao coronavírus.

O requerimento de Rose foi lido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e aprovado por unanimidade durante sessão remota. A senadora argumentou ser necessário que o ministro “esclareça sobre as providências tomadas para socorrer estados e municípios”. 

Casos – O Ministério da Saúde registrou 66.501 casos de coronavírus e 4.543 mortes da doença no Brasil até as 14 horas desta segunda. As informações foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. Nas últimas 24 horas, foram 4.613 casos novos e 338 novos óbitos.

Dos 66.501 casos confirmados atualmente, 31.142 estão recuperados (47%) e 30.816 estão em acompanhamento. Existem ainda 1.136 óbitos que estão em investigação.

“O nosso grande foco hoje é a parte de como garantir a infraestrutura necessária para que as pessoas sejam cuidadas e tratadas. Neste momento, realmente, cuidar das pessoas e salvar o maior número de pessoas é a prioridade absoluta, absoluta. A gente vai ter um trabalho intenso com estados e municípios. Esta semana já vamos ter reunião com os governadores”, destacou Nelson Teich, durante coletiva de imprensa nesta segunda, em Brasília.

Atualmente, todos os estados brasileiros registram casos e mortes por coronavírus. No Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou nesta segunda que o número de mortes subiu para 63 pessoas. Já os pacientes curados totalizam 501 casos. Ao todo, 1.944 pessoas estão contaminadas.

Já São Paulo concentra a maior parte das notificações, com 21.696 casos e 1.825 mortes. Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 7.944 casos e 677 óbitos. O estado que no momento registra menos notificações é Tocantins, com 67 casos e duas mortes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *