Seminário sobre Patrimônio Imaterial será realizado na sexta-feira (29)

Será às 19h, no Centro Cultural “Mestre Salatiel”

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro realiza, na sexta-feira (29), o VII Seminário de Patrimônio Imaterial “Transmitindo conhecimento, preservando memória”. Será a partir das 19h, no Centro Cultural “Mestre Salatiel”, no bairro Recanto.

O palestrante será Lúcio Enrico Vieira Attia, doutorando em educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduado em Psicologia.

Voltado, em especial, aos mestres de grupos da cultura popular do município, o evento é aberto ao público e vai tratar sobre a importância, valorização e preservação do Patrimônio Imaterial, que, em Cachoeiro, é reconhecido pela Lei Mestre João Inácio, que protege e incentiva a transmissão de manifestações como o Caxambu, a Folia de Reis e a Capoeira.

O nome dado à lei é uma homenagem ao falecido mestre da Folia de Reis Estrela do Mar, do bairro Zumbi, que foi uma das figuras mais atuantes na promoção e preservação das tradições folclóricas do município.

“Os seminários anuais são prerrogativa da gestão, em virtude da Lei Mestre João Inácio. É preciso proporcionar formação e ampliar o debate em torno deste fomento ao nosso patrimônio imaterial. Esperamos que seja rico em boas reflexões e produtivo como o do ano passado”, frisa a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.


Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *