Semesp transmite aula de zumba ao vivo nesta quarta (24)

Na quarta-feira (24), às 18h, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) transmitirá mais uma aula ao vivo em seu canal de vídeos na internet, o “Nosso Esporte Cachoeiro em Casa”. Desta vez, o tema será “Arraiá da Zumba”.

Para esse encontro, dois instrutores da Semesp, que administram as aulas da modalidade nos núcleos de qualidade de vida do projeto Nosso Esporte Cachoeiro, prepararam coreografias especiais que o público deve reproduzir em casa. Além disso, a live terá a participação de uma servidora da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), que fará a interação com os participantes.

Durante a aula, também serão realizados sorteios para os participantes. Os prêmios são duas aulas em casa, com um profissional da Semesp – após o pico da curva de contágio do novo coronavírus e seguindo todos os protocolos sanitários necessários, para garantir a segurança dos participantes – e uma máscara de proteção facial personalizada do Nosso Esporte Cachoeiro. Para concorrer, os participantes deverão comentar e marcar, no mínimo, duas pessoas na publicação no perfil do Instagram @nosso_ esporte_ em_ casa, com a divulgação da live Arraiá da Zumba – em que também se encontram outras regras de participação. 

“Neste arraiá em casa, convidamos todos para criarem, em seus lares, um ambiente de festa junina. Mesmo longe, nesse momento de pandemia, nossas videoaulas têm sido uma alternativa para os praticantes de atividades físicas dos nossos núcleos e demais moradores do município não ficarem parados”, destaca a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

Qualquer pessoa pode assistir à live. Basta acessar o canal “Nosso Esporte Cachoeiro em Casa”, no YouTube. Esta videoaula ao vivo é a última, de uma série de três, realizadas neste mês.  Na primeira, a aula foi de “Ginástica funcional” e, na segunda, “Ginástica para todos”, voltada para crianças, adultos e idosos.

Videoaulas semanais

Além das aulas ao vivo, a Semesp disponibiliza, no canal, semanalmente, videoaulas gravadas. Já são 42 vídeos, que podem ser acessados, gratuitamente, com conteúdos como zumba; treino funcional; ginástica; alongamento e relaxamento e atividades lúdicas para as crianças, ministradas pelos profissionais da secretaria.

A iniciativa surgiu como alternativa de atividade física para os frequentadores do projeto Viva Mais e dos núcleos de qualidade de vida, em meio ao isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

As aulas presenciais nos núcleos esportivos do projeto Nosso Esporte Cachoeiro estão suspensas até o dia 30 deste mês. Pelo mesmo período, permanecem fechados todos os espaços dos projetos Viva Mais e Lazer para Todos (playgrounds), campos, quadras e ginásios.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*