Publicidade

Semana Literária homenageia Jorge Amado no Cana Brava Resort

“Brava Arte” acontece no mês em que é celebrado os 109 anos do nascimento do maior nome da literatura baiana

Valorizar a arte, a cultura e a literatura brasileira é uma das missões do Cana Brava All Inclusive Resort. Localizado em Ilhéus, região famosa por ser o berço de Jorge Amado, autor de clássicos como “Gabriela Cravo e Canela”, “Tieta do Agreste”, entre tantos outros, o empreendimento aproveita a celebração dos 109 anos do autor para lançar uma semana literária em homenagem a sua contribuição para literatura brasileira. É a Brava Arte, que acontece nas dependências do Resort de 27 e 28 de agosto, das 14 às 18h.

Além disso, o evento celebra um marco muito especial para o Cana Brava: o lançamento da Praça Jorge Amado, com uma estátua em homenagem ao autor. A obra será inaugurada no primeiro dia do evento e será o mais novo cartão-postal do destino, já repleto de belezas naturais e materiais.

“Essa é a nossa singela homenagem a um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos, e que é motivo de orgulho ainda maior por ser nosso conterrâneo. Esse ilustre baiano, a partir de seus versos e contos, foi capaz de ultrapassar gerações em criações atemporais e para todos os públicos. Agora, todos os visitantes poderão saber ainda mais sobre a vida e obra de Jorge Amado ao curtir o descanso aqui no Paraíso”, afirma Marcela Souza, Analista de Marketing do Cana Brava.

Entre as atrações já confirmadas na programação do Brava Arte estão: Circo da Lua, grupo circense, trazendo oficinas, espetáculos teatrais, além do evento ser um palco de artes com poesia, contação de história, exposição de livros, teatro de fantoches e encenação, com artistas que vão interagir com o público e preencher a atração com muita magia e cultura.

Jorge Amado, célebre por obras-primas da literatura brasileira como “Gabriela Cravo e Canela”, “Capitães da Areia”, “Tieta do Agreste”, entre tantas outras, foi também o mais popular morador de Ilhéus e sempre destacou em seus textos as riquezas do cacau, principal fruto cultivado na região. O fim de Semana literário, representa homenagem pensada para destacar a importância do legado de um dos mais traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos, já editado em mais de 50 países e disponível em mais de 40 idiomas, sempre levando o Brasil e as riquezas locais, como o cacau, em suas histórias.

Toda a ação segue os protocolos mais rígidos de segurança e distanciamento social, com o intuito de garantir a diversão de todos os visitantes. Para conhecer o resort e participar desse e outros eventos realizados, basta se cadastrar no site www.canabravaresort.com.br e receber todas as novidades do Paraíso de Ilhéus.

Sobre o Cana Brava All Inclusive Resort

O resort, totalmente estruturado com as normas e protocolos de segurança e saúde, possui estrutura completa para momentos especiais. Com serviço All Inclusive, praia paradisíaca, piscinas, academia, sauna, quadra de tênis, vôlei e campo de futebol, três restaurantes, seis bares, o local também oferece programação noturna exclusiva, luau tropical e recreação infantil. Tudo totalmente incluso no pacote.

O empreendimento concluiu uma grande reforma, que modernizou todos os setores do Resort. Entre elas, um amplo processo de reestruturação do palco central, nova recepção e portal de entrada ainda mais vistoso a quem chega ao empreendimento. Além disso, uma nova iluminação deixa tudo ainda mais vivo, em harmonia também com o novo paisagismo por todo o Resort e banheiro social na área da piscina. As ruas foram novamente pavimentadas, para garantir ainda mais qualidade e sofisticação.

Um novo espaço luxuoso foi inaugurado para garantir ainda mais conforto e excelência aos hóspedes. O Villa Premium levou ao Cana Brava um novo conceito de acomodação e serviços. São 28 unidades exclusivas com fácil acesso às principais atrações do Resort, com um moderno conceito em arquitetura e decoração. Além de toda estrutura, o Cana Brava reformulou todo o atendimento para o período de distanciamento social. O check-in e check-out agora são feitos virtualmente, pelo site (www.canabravaresort.com.br) ou aplicativo oficial do Resort, disponível para iOS e Android.

Nos restaurantes, toda a distribuição de mesas e cadeiras foi alterada, com o intuito de garantir o distanciamento social, além de um controle no acesso simultâneo de pessoas. Os talheres e os petiscos serão disponibilizados em embalagens individuais. Ao entrar, o visitante passa por uma aferição de temperatura e recebe as primeiras instruções para a utilização dos serviços. Além disso, um protocolo de sanitização é disponibilizado virtualmente, via celular, e também ao ligar a TV do quarto.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade