Semana do Meio Ambiente: Prefeitura de Itapemirim/ES homenageia famílias do Projeto Raízes

Na próxima sexta-feira, dia 5 de Novembro, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Prefeitura de Itapemirim destaca um dos projetos mais importantes e repleto de vida: trata-se do Projeto “Raízes”, que homenageia recém-nascidos do Município, ao ofertar as famílias uma muda de planta com o nome da criança.

O projeto funciona assim: servidores da Secretaria de Meio Ambiente recebem todo mês, da Secretaria de Saúde, uma relação com os nomes dos recém-nascidos no Município e entram em contato com aos responsáveis, para ofertar a certidão natural. Após a autorização da família, emitem a certidão que contém a descrição da espécie da planta, o local onde foi plantada e a identificação da criança homenageada.

“Estamos realizando este projeto há um ano e aproximadamente 300 crianças já possuem plantas com seu nome, que estão tornando-se lindas árvores, colaborando com a preservação do meio ambiente. Neste momento de pandemia e de isolamento social, elas simbolizam a vida e a esperança por dias sempre melhores”, enfatizou o Secretário de Meio Ambiente, Jean Paz Roza.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *