Semana da Terceira Idade em Alfredo Chaves começa com confraternização na Casa Lar

Começou nesta segunda-feira (23) e segue até o dia 03 de outubro, em Alfredo Chaves, a programação voltada a Semana da Terceira Idade. A primeira atividade foi uma tarde de confraternização de todo o grupo com os internos da Casa Lar, Aconchego do Idoso, que proporcionou momentos de distração e de interação entre todos.

Nesta quarta-feira (25), o encontro será no ginásio de Esportes Municipal onde acontece das 8h às 16h, a Copa de Voleibol da Melhor Idade com a participação dos municípios de Castelo, Serra, Guarapari e Alfredo Chaves.

Na quinta (26), é a vez do Jantar Dançante a partir das 19h no parque de exposições da cidade.  A noite que promete ser bem animada ao som de Denilson Leal e Eduardo Juriato.

Para finalizar as comemorações, será realizada no dia 03 de outubro no Cras uma palestra às 14h com o tema: “Os Desafios de envelhecer no século XXI e as políticas públicas. O público alvo são os Idosos do Grupo Bons Amigos da Terceira Idade.

Para a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Caroline Maróquio, “as atividades de promoção da melhor idade tem a finalidade dar visibilidade as nossas ações para que mais idosos que ainda estão em casa acomodados possam fazer parte deste trabalho tão importante de fortalecimento e de reintegração social”.  

Ao longo do ano, diversas outras atividades como, por exemplo, encontros semanais para recreação, aulas de alongamentos, de zumba, bailes, confraternizações, palestras em saúde, viagens turísticas e competições esportivas são realizadas com o grupo da terceira idade que atualmente conta com mais de 100 participantes.

O idoso acima de 60 anos também tem direito de frequentar a academia popular com acompanhamento de um educador físico, duas vezes por semana.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *