Semana da Árvore terá distribuição de mudas em Presidente Kennedy a partir do dia 16

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente(Semma) lança uma nova campanha para distribuição de mudas na semana que antecede o dia da árvore, dia 21 de setembro.

Cada munícipe poderá solicitar até 10 mudas de árvores entre frutíferas e nativas e a assim que recebê-las deverá plantar mais uma na sede da Semma. Desta forma o cidadão está de forma direta ajudando na construção de um bosque no projeto de reflorestamento que a secretaria executa.

As mudas estarão à disposição entre os dias 16 e 20 de setembro na sede da Semma – Rodovia ES 162, km 7, Santana Feliz – no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Para receber as mudas, é preciso levar um documento de identificação original com foto e preencher uma ficha que será disponibilizada na hora. 

Dia da Árvore

A data surgiu da necessidade de conscientizar a população quanto à importância das árvores na natureza, bem como no meio ambiente em geral. A partir disso, o Dia da Árvore é comemorando em 21 de setembro no hemisfério sul, marcado pela chegada da primavera, enquanto no hemisfério norte é celebrado em 21 de março, início da estação primaveril.

Mudas

Há mudas de árvores frutíferas e nativas das seguintes espécies: Palmito Juçara, Ipê Rosa, Ipê Amarelo, Aroeira, Pau Brasil, Ingá do Brejo, Canela Amarela, Acerola, Coco Anão, Manga Tommy, Manga Palmer, Manga Rosa, entre outras.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *