SEM NOÇÃO: caminhão estacionado no lugar das barracas dos feirantes na Praça Dona Carmem em Piúma (VÍDEO)

Caminhão estacionado na Praça Dona Carmem funciona como casa para os trabalhadores dos brinquedos e atrapalha os feirantes em Piúma

A impressão que se tem quando se vê um absurdo deste é que em Piúma muita coisa ilegal passa batida aos olhos de quem recebe para fiscalizar e tomar a atitude para qual fora nomeado. Um caminhão estacionado na área demarcada para o funcionamento da feira da Agricultura Familiar estava no local desde cedo e o motorista ninguém sabia onde estava.

O caminhão estava estacionado no local onde a Feira da Agricultura ocorre toda sexta-feira / Luciana Maximo

Há cerca de cinco anos a feira dos produtos da agricultura familiar ocorre todas as sextas-feiras, exatamente, no mesmo local, nas imediações da Praça Dona Carmem. 20 feirantes comercializam seus produtos.

O caminhão está sendo usado como casa para os trabalhadores dos brinquedos na Praça

Nesta sexta, 03, o presidente da Associação dos Feirantes, Ademilson Silva chegou à Praça por volta das 6h00 da manhã para demarcar e isolar a área onde são colocadas as 20 barracas dos feirantes. Porém, ao chegar deu de cara com o caminhão estacionado com pessoas dormindo dentro. Ele chamou, chamou mas o motorista não estava e o veículo acabou ficando no local. Até às 13h00, horário em que os feirantes já deveriam estar todos com as barracas montadas e o motorista nada de aparecer para retirar o caminhão. Ele acionou a Prefeitura e o secretário de Agricultura e Pesca, Marcos Xavier foi ao local. Antes porém, a jornalista chegou e já foi solicitada para fazer uma live e pedir providências imediatas.  “Tem uns 10 anos que a feira acontece aqui. Viemos para dentro da Praça por causa da mudança do trânsito, agora por causa dos brinquedos não nos querem aqui. Eu cheguei às 6h00 e o caminhão já estava estacionado, o pessoal estava dormindo ali dentro. Desde então estava ligando para a Prefeitura, mas ninguém achava o motorista. Os trabalhadores estavam dormindo dentro, mas não tinham a chave, fizemos uma chupeta no carro, o caminhão pegou e acabou desligando. Está atrapalhando a feira toda, o local onde está ocupa o lugar de três barracas”, reclamou.

Os clientes gostam muito da Feira segundo o presidente da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar Daniel Polonini / Foto- Luciana Maximo

Estacionamento

Com a mudança na sinalização do trânsito, os feirantes passaram a usar a margem da Praça Dona Carmem e os estacionamento em volta, de frente para a Imobiliária Aline Freire como local das barracas. Contudo, o caminhão ficou lá, estacionado.

Secretário de Agricultura e Pesca de Piúma Marcos Xavier cumprimentando o feirante / Foto Luciana Maximo

Aliás, este mesmo caminhão pertence ao proprietário dos brinquedos que estão montados na Praça Dona Carmem e o mesmo acaba sendo usado como casa, local onde os trabalhadores estão dormindo, cozinhando e descansando durante o dia.

Na semana passada, a Reportagem foi acionada para fotografar o mesmo veículo e buscar explicações na Prefeitura de Piúma, sobre ele ser usado como moradia.  Porém, quando a jornalista voltou ao local no dia seguinte, o mesmo não mais estava, pois pelo que perecia, ele vem aos fins de semana.

Na reclamação que a Reportagem recebeu, a pessoa que pediu anonimato, disse que, não bastasse os moradores de rua que usam a Praça com moradia fixa, o caminhão estava fazendo o mesmo. “Eles estão descansando dentro dele, dormem a noite e cozinham à beira da Praça de dia.

Não sabia

O secretário de Agricultura e Pesca, Marcos Xavier esteve no local, disse que recebeu a informação do caminhão no nesta tarde, mas não sabia que o mesmo estava sendo usado como casa.

Assim que a Reportagem fez a live parou dois policiais militares e solicitou que os mesmos fossem ao local ver o que era possível fazer para tirar o caminhão da vaga das barracas da feira. Em seguida, o chefe da fiscalização da Prefeitura, Leandro Oliveira foi pessoalmente resolver a situação, mas o caminhão não estava mais no local. Espírito Santo Notícias, Jornalismo com Responsabilidade!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *