Segurança garantida no verão em Kennedy

Sem nenhuma intercorrência de anormalidade, o verão 2019 segue tranquilo em Presidente Kennedy, nenhum registro de grave violência fora feito entre dezembro e janeiro, este é um balanço preliminar da Secretaria de Segurança Pública do Município.

Vale frisar que o Posto Avançado da Guarda Municipal no balneário de Marobá tem contribuído muito para a rapidez nas ações de segurança. A contratação dos Guarda-vidas em dezembro também contribuiu muito para que não fosse registrado nenhum óbito ou afogamento nas praias de Marobá e Kennedy.

Em parceria com as Secretarias de Assistência Social, através do Núcleo dos Idosos e também com a secretaria de Transporte, os guarda-vidas estão realizando um trabalho brilhante junto aos turistas, população e também com os idosos da cidade, no Programa Viver Mais.

Satisfeito com os números, o secretário de Segurança Pública de Kennedy, Elber Gomes Almeida atualizou os números e avaliou como positivo o verão 2019 até o momento. Elbinho assegurou que no início de dezembro já estava com os 28 guarda-vidas contratados para atuar no verão, o contrato encerra no final de março. “Até o momento tivemos sucesso, estamos trabalhando muito a parte orientativa e preventiva para que não ocorra o resgate, o afogamento, a estatística mostra o grande trabalho preventivo, muita orientação aos turistas de como são as nossas praias, com isso temos conseguido sucesso, não tendo nenhum óbito, graças a Deus, tivemos poucos resgates, sendo necessário a atividade fim que é salvar vidas. Nosso objetivo e que o veranista venha, se divirta, participe, visite nossas praias e volte para casa seguro”, frisou o secretário.

De acordo com o secretário de Segurança, Elber Gomes Almeida, desde 01 de dezembro foi implantado o Projeto Salva Mar, um convênio com o Corpo de Bombeiros, no Município, um dos primeiros a aderir no Sul do ES.

Oportunamente, frisou que iniciaram os trabalhos com 28 guarda-vidas, mas devido ao processo seletivo de Marataízes e Itapemirim houveram algumas desistências. “Fizemos novas convocações, mas ainda persistimos em um quadro defasado, hoje temos 24 salva-vidas atuando, que permaneceram no quadro funcional. Além das atividades pontuais de resgates e salvamento, eles participam também de um projeto com os idosos Viver Mais, um trabalho realizado na praia todas as quintas-feiras na parte da manhã, com o Corpo de Bombeiros e os salva-vidas, para fazer uma atividade física. Usamos o espaço para intensificar o Programa Salva Mar”, frisou Elber.

Vale destacar que os guarda-vidas em Kennedy contam com todo apoio da prefeitura, além de ter as capacitações em dia, estão equipados com roupas, e acessórios, “todo material para que eles possam trabalhar da melhor maneira possível”.

Vale ressaltar que a Guarda Municipal recebeu das mãos da prefeita Amanda Quinta Rangel em dezembro de 2017 o Posto Avançado da Guarda Civil Municipal, na Praia de Marobá, com isso, moradores e turistas acabaram ganhando mais segurança durante o período de verão. No mesmo espaço, a Polícia Militar tem tido como base neste verão. “Conseguimos atender a comunidade com mis agilidade por mais que a gente tenha as viaturas no local, as ocorrências de Campo Novo, Jaqueira, Marobá, Neves e Santo Eduardo conseguimos atender com mais agilidade e ter sucesso em várias detenções e também com atendimento a comunidade”.

O posto funciona 24 horas durante o verão, com viaturas e efetivo suficiente para atender nosso litoral. É uma importante ferramenta para trabalhar conjuntamente a Polícia Militar, informou Elbinho que avaliou o verão até o momento como tranquilo.

 

Relatório

 

O secretário passou um relatório enviado pelo Corpo de Bombeiros. No período entre 01 de dezembro a 08 de fevereiro a Equipe Alfa e Bravo atuaram diariamente nas Praias de Marobá e Neves e constataram nenhum afogamento, e também nenhum óbito.

 

 

Confira os números.

.

AFOGAMENTO:   (00  )

RESGATES.            ( 05)

Abordagem preventiva   (2300)

INF.TURÍSTICAS: (953)

ANIMAIS N/ Praia( 557)

APH:                         ( 0)

Obto.                         (  0)

PRATICA DESP.INAD  (630)

OBJ:RETIR.DO MAR (595)

CRIANÇAS PERDIDAS (10)

Auxílio a embarcação  ( 259 )

Auxílio a deficientes  (110)

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *