Sedu visita escolas atingidas pelas chuvas na região sul do ES

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, esteve na região sul do Estado, ontem, segunda-feira (20), para acompanhar a situação das escolas atingidas pelas fortes chuvas. Também estiveram na região o subsecretário Aurélio Meneguelli Ribeiro e o gerente de Rede Física Escolar da Sedu, Marcelo Amorim, para analisar a situação das unidades escolares e tomar as providências necessárias.

O secretário Vitor de Angelo relatou o que viu nos locais. “Fui ao sul do Estado visitar escolas atingidas pelas chuvas em Iconha, Vargem Alta e Rio Novo do Sul, onde encontra-se um cenário de muita destruição e perdas. Assisti à triste cena de centenas de livros estragados pelas chuvas e pela lama serem levados em carrinhos-de-mão, um após outro, para uma montanha de obras didáticas inservíveis. Mas também vi muita solidariedade, o que sempre nos anima a recomeçar”, disse.

As unidades visitadas foram as escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Coronel Antônio Duarte, em Iconha; a EEEFM Agostinho Agrizzi, e a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Guilherme Milaneze, ambas localizadas no município de Vargem Alta.

Segundo o subsecretário Aurélio Meneguelli, apenas as quadras poliesportivas das escolas Coronel Antônio Duarte e Agostinho Agrizzi foram afetadas pelas chuvas. “As quadras já passaram pela limpeza e não houve danos nos demais ambientes dessas unidades”, informou.

Já a Escola Guilherme Milaneze teve a biblioteca e a cozinha afetadas, mas o subsecretário ressaltou que as providências já estão sendo tomadas para não haver prejuízo ao início do ano letivo. “A equipe de alimentação escolar está no local realizando a limpeza e substituindo os materiais. Vamos destinar um recurso extra ao Conselho de Escola para realizar os demais reparos, como a biblioteca e o que mais for necessário”, garantiu Meneguelli.

Os diretores das unidades escolares estão acompanhando os serviços, a fim de garantir que tudo esteja em ordem para o início das aulas, que será no próximo dia 04 de fevereiro.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *