Secult prorroga Edital de ‘Pontinhos de Cultura’

A Secretaria da Cultura (Secult) prorrogou as inscrições do edital de chamamento público 001/2021 – “Pontinhos de Cultura” para o dia 30 de setembro. O edital vai premiar seis iniciativas culturais desenvolvidas por instituições privadas, sem fins lucrativos, com constituição jurídica e coletivos culturais sem constituição jurídica, cadastradas no Programa Cultura Viva, do Governo Federal. O Edital disponibiliza uma verba total de 60 mil.


O conteúdo e formulários dos Editais estão disponíveis AQUI e as inscrições são feitas exclusivamente no site do Mapa Cultural, por meio do link https://mapa.cultura.es.gov.br/oportunidade/

 Cultura Viva

 Criado em 2004, pelo Governo Federal, o Programa Cultura Viva é uma política cultural voltada para o reconhecimento e o apoio das atividades e processos culturais já desenvolvidos, estimulando a participação social, colaboração e a gestão compartilhada de políticas no campo da cultura.

De acordo com a gerente de Territórios e Diversidade da Secult, Marianne Malini, um dos objetivos presentes no edital é criar redes e o fomento nas médias e pequenas cidades. O Governo do Estado busca, assim, o fortalecimento das políticas públicas locais, bem como a integração das ações do Programa Cultura Viva pelo Espírito Santo.

Saiba mais sobre o Programa Cultura Viva AQUI

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *