Secretaria de Saúde de Piúma realiza prestação de contas do 1º quadrimestre de 2021

Na oportunidade foram apresentadas ações de combate à Covid-19 no município

Na segunda-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde apresentou na Câmara Municipal de Piúma/ES, a prestação de contas detalhada do Relatório da Execução Orçamentária da Saúde do 1º quadrimestre de 2021, em conformidade com a Lei Complementar nº 141/2012. O instrumento de monitoramento e acompanhamento deve ser elaborado e apresentado pelo Gestor do SUS em audiência pública na Câmara Municipal.

Na oportunidade, o Secretário Municipal de Saúde, Gustavo Meyrellis, pontua que “a apresentação do relatório, além da obrigatoriedade, é um interesse da gestão do Prefeito Paulo Cola, mostrar para a população de como as verbas da saúde estão sendo investidas”.

Para maior transparência, a Audiência Pública foi transmitida ao vivo no perfil oficial da Prefeitura de Piúma. Estiveram presentes os vereadores José Carlos (presidente), Eliezer Dias Freire, Daniel Etcheverry, Bernardete Calenzani e Jorge Miranda.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

A Secretaria Municipal de Saúde, aplicou investimentos em cálculo percentuais acima do limite mínimo de 15%, chegando ao total de 30,63% neste primeiro quadrimestre, ou seja, um investimento de R$ 4.075.949,37 (quatro milhões, setenta e cinco mil, novecentos e quarenta e nove reais e trinta e sete centavos).

Produção de serviços de saúde
Atenção Primária
Cobertura Atenção Básica 17.565 (Quadrimestre)
* Dados sujeitos a alteração e ajustes devido à continuidade do processo de digitação no Setor de Informação da Saúde. Os dados serão ajustados na Prestação de Contas do 2º Quadrimestre.

Agente Comunitário de Saúde
Relatório de visita domiciliar e territorial 9.902

Imunização (COVID-19)
Primeira dose 5.710
Segunda dose 1.719

Saúde Bucal
Relatório de atendimento odontológico
Total de atendimentos 447
*Dados sujeitos a alteração e ajustes devido à continuidade do processo de digitação no Setor de Informação da Saúde. Os dados serão ajustados na Prestação de Contas do 2º Quadrimestre.

Farmácia Básica
Estoque 112.458
Entrada de Medicamentos (comprimidos) 265.115
Total de saídas de medicamentos 357.2294
Estoque + Entrada 377.573
Estoque atual 20.279
* Não foi realizado pelo Município em 2020 o TERMO DE ADESÃO AO SERP XII – Sistema Estadual de Registro de Preços.

Produção média e alta complexidade
Produção Hospital 7.567
* Os dados ainda podem sofrer modificações, conforme divulgação pelo DATASUS, dos próximos arquivos de produção, tendo em vista que o SIA/SUS permite alterações até quatro meses após a data de atendimento do usuário.

Fisioterapia 2.632

Centro de Especialidades
Relatório de Atendimentos 2.124

Produção laboral
Exame laboral 14.384
Exame especializado 1.054

Produção de Transporte Sanitário
A Central de Transporte Sanitário é responsável pelo transporte sanitário dos usuários que necessitam realizar consultas e/ou exames realizados fora do Município (Cachoeiro, Grande Vitória, Guarapari, São José dos Calçados, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Colatina e Domingos Martins)
Transporte sanitário 2.739

* Usuários que estavam aguardando consultas, exames e cirurgias eletivas (SISREG).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *